No dia 6 de outubro, a AEA/SJCampos promoveu em parceria com a Luchetti Hidráulica e Impermeabilização e a Bidim Wavin, e apoio institucional do CREA-SP, uma palestra gratuita e presencial sobre a aplicação de geossintéticos em obras de infraestrutura.

O palestrante Diogo Rodrigues Cardoso, Engenheiro Civil Comercial com MBA em Gerenciamento de Projetos e mais de 10 anos de experiência em geossintéticos aplicados em obras de infraestrutura, mineração e aterro sanitário, falou sobre a Bidim, que tem respaldo no Brasil no mercado de geossintéticos, e a união com a Wavin que é referência em sustentabilidade. “Para nós é importante a realização deste tipo de evento, em que podemos compartilhar com os profissionais nossas soluções. Somos uma empresa nascida em São José e queremos mostrar o que há de novo no mercado. Queremos que as soluções cresçam e sejam mais utilizadas, nosso propósito é construir ambientes saudáveis e sustentáveis”, pontuou.

Diogo apresentou o portfólio da empresa e afirmou ainda que “os geossintéticos agregam valores como menor investimento, pela substituição da tecnologia tradicional, menor tempo de execução, menor impacto social e ambiental, além de ter maior durabilidade e redução do tempo de manutenção. Nós substituímos materiais não renováveis e reduzimos a emissão de CO²”.

A Engenheira Civil Michelle Pires de Albuquerque tem 8 anos de experiência em projetos geotécnicos, sendo 3 anos trabalhando com projeto e instalação de Geossintéticos em obras de infraestrutura, ambiental e mineração, e apresentou estudos de caso, como exemplos reais da aplicação dos geossintéticos, assim como os materiais utilizados.

Aproveite os cursos e palestras de capacitação e aprimoramento profissional oferecidos pela AEA/SJCampos. Consulte a agenda e faça sua inscrição.