Andrea Hitomi (vice-presidente de arquitetura da AEA/SJcampos), Arq. Fabio Gouvea (arquiteto e vencedor da primeira edição do prêmio jovem talento), Dilene Zaparoli (professora da UNIP)

No dia 27 de outubro, a AEA/SJCampos recebeu uma homenagem da Universidade Paulista (UNIP) pela realização do Prêmio Jovem Talento, que sempre foi responsável por estimular e valorizar a prática profissional entre jovens estudantes.

A homenagem foi concedida pela Universidade durante a realização da Construarq e entregue pela professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, a arquiteta Dilene Zaparoli.

“O Prêmio Jovem Talento foi responsável por fazer nossos alunos se sentirem motivados a fazerem seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), pleiteando serem premiados e, consequentemente, com melhor qualidade. Sendo assim, em sinal de agradecimento dedicamos esse momento para homenagear a realização da premiação. Agradecemos a AEA/SJCampos pela confiança e pela iniciativa de premiar trabalhos de estudantes, isso é muito raro e merece nossos agradecimentos. Queremos que os alunos conheçam um pouco do que é a AEA/SJCampos e entendam como acontece a premiação”, afirmou Dilene.

O arquiteto e urbanista Fábio Gouvêa foi responsável por receber a homenagem ao lado da vice-presidente de arquitetura da AEA/SJCampos, a Arq. Urb. Andrea Hitomi Enomoto, representando o presidente Eng. Civil Carlos Vilhena. Fábio já foi um dos alunos vencedores do Prêmio Jovem Talento, assim como compõe a comissão organizadora e avaliadora da premiação.

“Voltei à Universidade onde me formei para receber essa homenagem em nome da AEA/SJCampos. Tenho muito orgulho em dizer que faço parte da universidade Unip. Nosso conselho aos estudantes é que participem de concursos, pois aos poucos vão se adaptando e entendendo melhor a dinâmica. Depois de formados, quando já inseridos no mercado de trabalho, o tempo para desenvolver essas atividades fica mais escasso, então aproveitem”, pontuou Fábio.

Participaram do bate papo sobre o Prêmio Jovem Talento ex-alunos que já participaram da premiação e tiveram a oportunidade de compartilhar com os estudantes presentes suas experiências profissionais, além de dialogar sobre como o Prêmio influenciou suas carreiras.

Sobre o Prêmio Jovem Talento

A AEA/SJCampos promove anualmente em parceria com CREA-SP o Prêmio Jovem Talento, programa do AEA/Jovem, iniciativa que tem como objetivo revelar novos talentos e divulgar a criatividade dos futuros Arquitetos Urbanistas, Engenheiros e Agrônomos, valorizando e promovendo dentro do mercado os novos profissionais.

Saiba mais sobre o programa AEA/JOVEM 

AEA Jovem