No dia 16 de novembro, estudantes do último ano de Engenharia da Anhanguera participaram de um encontro com a presidência e diretoria da AEA/SJCampos, além de representantes do CREA-SP, para falar sobre temas importantes aos estudantes que estão prestes a se formar como o registro profissional, ética de trabalho, legislações que regem a profissão e os benefícios oferecidos pela Associação e Mútua aos profissionais.

Eng Civil Felipe Dias

O Eng. Felipe Dias, formado na Anhanguera, falou com os presentes sobre seu primeiro contato com a AEA/SJCampos, ainda na faculdade por meio do AEA/Jovem, e sobre a importância que a entidade teve em sua carreira. “Conheci a Associação por meio de um evento realizado aqui na faculdade e me associar à entidade, inclusive atuar como conselheiro consultivo atualmente, me abriu muitas portas. O networking é fundamental para o crescimento na profissão e a capacitação profissional é essencial para a atuação”, afirmou.

Eng Civil Alessandro Alves – Coordenador do Programa AEA/Jovem

Felipe apresentou, ao lado do Diretor Administrativo da AEA/SJCampos, Eng. Civ. Alessandro Ferreira Alves, os programas que estão vinculados a atuação da entidade e que são voltados aos estudantes e profissionais recém-formados como AEA/Jovem, Prêmio Jovem Talento, Atlética AEA, participação em Congressos, acesso facilitado ao CREA-SP, dentre outros.

O Vice-Presidente de Engenharia, Eng. Vitor Chuster, falou com os estudantes sobre legislação, ética profissional e as atribuições de cada setor da engenharia. Já o chefe da UGI Taubaté – GRE 6, Eng. Civil e de Telecomunicação Luiz Francisco Petrus Junior, abordou os tópicos relacionados a atuação do CREA-SP, assim como os passo a passo para o registro, abertura de processos, ART, CAT, etc.

Eng Civil Vitor Chuster – vice-presidente de engenharia da AEA/SJCampos

Para finalizar o encontro, o presidente da AEA/SJCampos e diretor da Mútua, Eng. Civil Carlos Vilhena, agradeceu a oportunidade de estar em contato com os estudantes e apresentou aos participantes os diferentes papéis exercidos pelo Confea, Crea e Mútua, as formas de associação à Mútua e quais os benefícios hoje oferecidos aos sócios como a cota de associatividade, auxílio funeral, participação no fundo de pecúlio, auxílio pecuniário, convênios e benefícios reembolsáveis.

Eng Civil Carlos Vilhena – Presidente da AEA/SJCampos

Além dos eventos voltados à capacitação e aprimoramento profissional, a AEA/SJCampos desenvolve atividades, palestras, visitas técnicas, entre outros, voltados aos estudantes e recém-formados, sempre incentivando a inserção no mercado de trabalho e a constante atualização.


Sabia mais sobre o sistema CONFEA/CREA/MÚTUA 

https://www.confea.org.br

https://www.creasp.org.br

https://www.mutua.com.br