No dia 28 de novembro a AEA/SJCampos e a empresa Pix Force promoveram em parceria com o CREA-SP uma palestra online e gratuita sobre o tema Inteligência Artificial nas Engenharias com o Eng. Ambiental e especialista Vitor Tosetto, CEO da Pix Force, uma startup especializada em visão computacional para otimização de processos industriais.

O evento, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube da entidade, contou com os tópicos “O que é visão computacional”, “Cases de soluções para indústria”, “Cases de soluções para setor elétrico” e “Como o engenheiro pode atuar em uma startup de I.A.”

“Nosso encontro falou sobre inovação e tecnologia, um mundo que ainda é novo para nós que somos engenheiros. Nós mostramos aos participantes uma tecnologia específica da inteligência artificial, a visão computacional, uma tecnologia que pode trazer vários insights para os trabalhos, otimizando os processos e trazendo novas ideias. O engenheiro, apesar de não ser um programador, tem um papel muito importante dentro do mundo da tecnologia. Além disso, trouxemos exemplos reais para melhorar o entendimento dos participantes”, afirmou Vitor.

Enquanto apresentava a tecnologia proposta, Vitor resumiu aos participantes o significado da Visão Computacional como sendo a possibilidade de ensinar as máquinas a reconhecerem e interpretarem imagens, extraindo informações de forma automática e, consequentemente, otimizando muitos dos processos industriais.

Tecnologia e inovação são alguns dos temas abordados pela AEA/SJCampos ao longo de todo o ano, promovendo por meio de palestras, encontros, debates e cursos, a capacitação, o aprimoramento e a constante atualização dos profissionais de arquitetura e de engenharia.

Para ficar por dentro dos eventos promovidos e se inscrever, basta acessar a agenda da entidade pelo portal www.aerasjc.org.br/agenda