No dia 02 de dezembro, o Arquiteto e Urbanista Fábio Gouvea e a Eng. Civ. Andreia Martins Alfredo, suplente do Conselho Fiscal da AEA/SJCampos, participaram do 1º Desafio de Projetos dos alunos da FEAU/UNIVAP dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, que teve como objetivo promover a interação prática entre os alunos, além do compartilhamento de conteúdo com profissionais atuantes na região.

Representando a AEA/SJCampos, os profissionais acompanharam a apresentação e julgamento dos trabalhos ao lado da professora do curso de Arquitetaura, Rita de Cassya Almeida Sousa, e da coordenadora do curso de Engenharia, Nara Yokoyama.

Os grupos foram formados por grupos de até seis alunos, sendo dois da Engenharia Civil e demais da Arquitetura e Urbanismo cursando pelo menos o 5º período do curso, e os integrantes foram sorteados no momento da realização do desafio. O objetivo era desenvolver, com base em um projeto inicial, soluções e melhorias para o conforto ambiental, acessibilidade e a melhor relação custo/benefício.

Ao todo foram apresentados três trabalhos que resultaram em um empate técnico entre o 1º e 2º lugar. Para os vencedores a AEA/SJCampos ofereceu bolsa integral para cada um dos integrantes dos grupos em um dos cursos oferecidos pela entidade no primeiro semestre de 2023, à escolha dos alunos.

Para avaliar os escopos de projetos apresentados a banca levou em consideração o valor final estimado do projeto, as soluções adotadas e as inovações tecnológicas apresentadas.

A AEA/SJCampos aproveitou a presença dos estudantes para falar sobre a atuação da entidade em prol da valorização profissional e dos benefícios oferecidos aos estudantes associados, como gratuidade da anuidade, a possibilidade de participar de cursos, palestras, feiras e visitas técnicas, entre outros eventos promovidos pela Associação como o Prêmio Jovem Talento, voltado exclusivamente à valorização dos estudantes e profissionais recém-formados.

O arquiteto Fábio Gouvea pontuou que “foi muito prazeroso presenciar os alunos trazendo propostas de soluções que estavam alinhadas às questões estéticas dos edifícios, assim como custos e normas técnicas. Ficamos muito felizes com o resultado do Desafio”.

Confira os grupos participantes!

1º Colocado – Ed Terrace

Integrantes: Guilherme Moraes e Débora Oliveira, estudantes de Arquitetura


2º Colocado – Ed Sunset Valley

Integrantes: Ana Beatriz, estudante de Arquitetura, Luciano Ferreira e Nathan Prado, estudantes de Engenharia.


3º Colocado – Ed Sunflower

Integrantes: Larissa Assis, estudante de Engenharia, Ana Laura Sales e Mariana Pianti, estudantes de Arquitetura.


 

Confira as fotos!