No último sábado, dia 21, a AEA/SJCampos sediou o primeiro módulo do Curso de Férias realizado pelo Programa Caminhos da Arquitetura em parceria com a Philips e CREA-SP, voltado para arquitetos, engenheiros e estudantes de Arquitetura e Engenharia.

Ao todo o curso contará com quatro módulos e um curso especial de Projetos de Iluminação com a Arq. Acácia Caitano Herrero, realizados nos dias 28 de janeiro, 04, 11 e 13 de fevereiro, abordando os temas “Tipos de Contrato, Precificação e Projetos” com o Eng. Civil Carlos Vilhena, “Programas e Softwares na Arquitetura Ferramentas Básicas” com a Arq. Silvana Baltazar, “Paisagismo – Valorizando a Arquitetura” com o Arq. Felipe Mascarenhas, “A Bioarquitetura e os Novos Projetos” com os arquitetos Sonia Rodrigues e Ricardo Piva, “Como criar um MoodBoard: Cores, Texturas e Combinações” com o Arq. Marcelo Guedes, “Marketing para Arquitetos e Engenheiros – Portfólio Profissional” com a Arq. Regiane Almeida, e “A exclusividade nos Projetos de Interiores e Movelaria” com o Arq. Fernando Costa Flores.

O presidente da AEA/SJCampos e diretor da Mútua, o Eng. Civil Carlos Vilhena, realizou a abertura do curso e abordou o papel da AEA/SJCampos enquanto entidade de classe. “O papel da Associação na valorização e na defesa do profissional é realizar a gestão da defesa da sociedade com relação aos empreendedores, de forma consciente, por meio de projetos com responsabilidade técnica, padrões de habitabilidade, adequação às legislações, dentre tantos outros”, pontuou. O presidente enfatizou ainda a importância da associação dos profissionais à AEA/SJCampos, enfatizando a gratuidade da anuidade para estudantes, além de taxas reduzidas para os recém-formados. Ele citou também os principais benefícios oferecidos pela Mútua aos profissionais.

O arquiteto Marcelo Guedes, responsável pelo programa Caminhos da Arquitetura, conduziu a palestra “Elaborando um Breefing na Arquitetura” e conta que “muitos profissionais querem se atualizar e com a correria do dia a dia fica mais difícil encontrar o momento adequado, realizar o networking e entender os vários segmentos que existem dentro da arquitetura. A divisão de módulos do curso tem essa função, de apresentar essas várias nuances aos participantes. Os profissionais que já estão no mercado conseguem passar seus conhecimentos e os que não são efetivamente da área, ou ainda estão começando, conseguem entender melhor a atuação do profissional no mercado de trabalho”, afirmou.

Consulte a programação completa dos próximos módulos no site da Associação www.aeasjc.org.br e faça sua inscrição. O investimento para participar da programação é de R$ 260 para associados da AEA/SJCampos e de R$ 300 para não associados. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 98141-7858.