No último sábado (28), a equipe masculina de futebol society da Atletica AEA/SJCampos conquistou o 3º lugar no Campeonato de Futebol Estadual IPEEA (Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia).

Ao todo participaram do campeonato, realizado com o apoio do CREA-SP e Colégio de Entidades Regionais de São Paulo, 9 equipes de diversas uniões, que representam 192 associações do Estado de São Paulo.

O campeonato contou com a participação de 117 jogadores e ao todo foram marcados 60 gols com destaque para os ataques dos times de Suzano, Rio Pardo e São José dos Campos.

Na classificação final o primeiro lugar ficou para Suzano, seguido dos times: Rio Pardo, São José dos Campos, Presidente Prudente, Piracicaba, Osasco, São José do Rio Preto, Bauru e Praia Grande.

O Diretor Administrativo Eng. Civ. Alessandro Ferreira Alves coordena há quatro anos o time ao lado da treinadora Frediana Costa e conta que “o campeonato foi realizado em 3 chaves e nós ficamos em primeiro lugar na nossa chave. Na classificação geral ficamos em terceiro lugar e estamos muito contentes com esse resultado. Sabíamos que não seria fácil”, pontuou.

A educadora física Frediana Costa é ex-jogadora profissional de futsal e futebol de campo, defendendo mais de 10 equipes diferentes, entre elas São José e Santos. A esportista já foi destaque pelo título individual de Melhor Atleta e Atleta Revelação do Vale do Paraíba, Região Mantiqueira e Litoral no futsal. Ela comentou em suas redes sociais que dentre todas as instituições era a única mulher à frente de um time masculino. “O título de campeão não foi dessa vez, era o objetivo principal, mas conquistamos o 3º lugar digno de muito aprendizado. Demos o nosso melhor nos treinos e nos jogos que participamos. Mas para mim, profissionalmente falando, ter ganho respeito de diversas Associações e o reconhecimento pelo meu trabalho me diz que estou no caminho certo. Parabéns a todos os atletas, que sempre tiveram respeito por mim, se dedicaram nos treinos e se doaram nos jogos deste sábado”.

Os treinos do time masculino são abertos a todos os profissionais associados e acontecem todos os sábados, das 10h30 às 12h, no Golaço Society (Centro Comercial J. Carone, Av. Dr. João Batista de Souza Soares, 2411 – Cidade Morumbi).

Confira aqui mais informações sobre a parceria com o Clube Atlético Paranaense SJC para crianças de 4 a 17 anos.