No dia 14 de março a AEA/SJCampos promoveu em parceria com o CREA-SP um encontro presencial com estudantes de engenharia e arquitetura, engenheiros, construtores e arquitetos para debater o tema “A Ciência de Custos: Orçamento de Obras, BDI e Inovações”.

Com o objetivo de apresentar os principais conceitos e técnicas para o cálculo adequado do orçamento de uma obra ou empreendimento de Engenharia, o Mestre em Engenharia Paulo Dias falou sobre os principais passos para a elaboração do preço de venda de serviços de Engenharia, Arquitetura e afins, aplicados aos diferentes tipos de construção (edificações, estradas, saneamento, industriais, entre outros) e serviços de Engenharia (projeto, gerenciamento, entre outros).

O especialista também fez uma apresentação da metodologia de cálculo dos itens de custos do orçamento e das inovações da Engenharia de Custos.

Paulo Dias é Mestre em Engenharia, presidente do IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos e presidente da AFEA – Associação Fluminense de Engenheiros e Arquitetos, diretor do ICEC para as Américas. Além de ocupar o cargo de membro permanente do Grupo de Trabalho de Obras Públicas e Engenharia de Custos do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e ser diretor geral da FAATESP – Faculdade Álvares de Azevedo e coordenador do 1º curso de Graduação em Engenharia de Custos do Brasil.

Para ficar por dentro dos cursos, palestras e eventos realizados pela AEA/SJCampos acesse a agenda de eventos no portal www.aeasjc.org.br e faça sua inscrição. Profissionais e estudantes associados garantem desconto na inscrição em eventos exclusivos.


Confira as fotos: