Confira no YouTube o Workshop Aplicações e Tecnologias sobre o vidro



No dia 18 de abril, a AEA/SJCampos promoveu em parceria com a JK Vidros Distribuidora e o CREA-SP o Workshop “Aplicações e Tecnologias sobre o vidro”.

Durante o evento as empresas Clarity Glass e Indústria Tec Vidros debateram diversos temas relevantes para o setor. A gerente de marketing da Clarity Glass, Cibele Buono, falou sobre as certificações de qualidade do vidro beneficiado.

“Falar com profissionais de arquitetura e engenharia é muito importante para nós, pois temos a oportunidade de passar algumas informações que são relevantes para o consumidor final na hora de tomarem as decisões e fazerem suas escolhas. Quando os profissionais fazem os projetos podem especificar vidros e ferragens de qualidade”, afirmou Cibele.

O tema “Aplicações do Vidro de Proteção Solar em Residências – soluções e práticas para o dia a dia” foi abordado pelo especialista Ricardo Costa, com vasta experiência na área de projetos de vidros para construção civil, comercial e na área técnica para especificação de vidros para obras comerciais e residenciais.

“Queremos criar essa ponte com os profissionais para que conheçam os produtos. Assim podemos atender melhor toda a cadeia de vidros, principalmente o cliente final. Hoje os vidros incolores ainda são utilizados em 60% das obras residenciais e sabemos que é possível substituir esses vidros pelos de controle solar, que valorizam as fachadas, protegem do calor e cumprem as especificações ambientais”.

A gerente comercial da Acidatos Vidros Especiais, Paula Araújo, apresentou aos participantes o conhecimento geral sobre o vidro Acidato. “Na Acidato fabricamos e industrializamos os vidros acidatos com as chapas dos vidros incolores por meio de banho ácido. Esses vidros são resistentes às manchas, fáceis de limpar e possuem níveis elevados de transmissão de luz, além de proporcionar aos projetos privacidade sem perder a elegância”, pontuou Paula.

Para encerrar o workshop, o Gerente de Produto da Tec-Vidro, Gabriel Zanatta, apresentou soluções em sistema de alumínio para arquitetura com composição em vidros (Versatik Truck, Versatik Division, Duo Safe, Tec Safe, Multibox, Fort Corp).

“Precisaríamos de muito tempo para apresentar todas as tecnologias utilizadas, mas considerando os principais desafios enfrentados pelos profissionais, trouxemos aos presentes algumas das principais soluções em alumínio da Tec-Vidro”.

Acompanhe a agenda completa de eventos promovidos pela AEA/SJCampos voltados à capacitação e aprimoramento profissional pela agenda do portal www.aeasjc.org.br/agenda


Confira as fotos do evento: