No dia 25 de abril, engenheiros, arquitetos, agrônomos e profissionais do setor se reuniram na sede da AEA/SJCampos para participar de uma palestra sobre as atualidades do mercado da agrimensura promovida pela Tecnotop e Guandalini Estrada, em parceria com a Associação e o CREA-SP.

Jadson Maximiniano e Thiago Al Makul

Ao longo da noite os palestrantes Thiago Al Makul e Jadson Maximiniano apresentaram os atuais métodos de posicionamento para “Métodos de Captura de dados – Pontos, Lidar e Imagens” e “GNSS, ET, Scanner e Imagens”. Também falaram sobre a utilização de Estações Totais na Engenharia por meio dos temas “Estações Totais Mecânicas Convencionais”, “Utilização do software XPAD TPS em campo” e “Servo e Robóticas: apresentação e benefícios”.

Sobre os receptores GNSS os especialistas abordaram Técnicas RTK/UHF x Técnicas RTK/UHF x RTK/GSM x Pós-Processado, softwares de coleta XPAD GNSS e CAPTIVATED e Medições Inclinadas x Linhas de Base no GNSS x Serviço GEO+.

Já sobre a coleta de dados 3D através de Laser Scanners LEICA e MATTERPORT os tópicos “AS-BUILT x Tour Virtual x Nuvem de Pontos”, “Softwares de Coleta REGISTER DA LEICA e Aplicativo da Matterport” e “Cálculo de Volume e entregas de serviços com Laser Scanner”.

“Trouxemos para os profissionais da AEA/SJCampos conhecimentos de produtos que todos estão acostumados, que são os GPS, porém com as tecnologias mais atualizadas, e os scanners”, afirmou Thiago.

Jadson Maximiano da Silva é Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo e Thiago Al Makul é publicitário e pós-graduando em Gestão de Projetos.

A AEA/SJCampos promove ao longo de todo o ano eventos, palestras, workshops e excursões para as principais feiras e eventos da construção civil, sempre em prol do aprimoramento e atualização profissional. É possível consultar a agenda de eventos pelo portal www.aeasjc.org.br.


Confira abaixo os vídeos da transmissão ao vivo e as fotos da palestra na sede da AEA/SJCampos. O video foi separado em 2 partes devido a uma queda de energia elétrica na região durante a transmissão.

PARTE 1

PARTE 2


CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO