Na última quinta-feira, dia 11, profissionais da AEA/SJCampos convidados participaram da Jornada Acadêmica FEAU/Univap.

A Gerente Geral da AEA/SJCampos, Lindamar Silva, apresentou aos estudantes os benefícios de se associarem e todos os programas e benefícios oferecidos pela AEA/SJCampos, ressaltando que os estudantes não pagam para serem associados, pagam apenas 10% do valor da anuidade no primeiro ano de formados e 50% no segundo ano, integrando 100% da anuidade somente no terceiro ano de formados.

O Engenheiro Civil Alessandro Ferreira Alves, Diretor Administrativo da Associação, falou aos presentes sobre o Programa AEA Jovem, criado em 2010 e responsável por desenvolver diversos projetos, eventos e ações voltadas aos estudantes com o objetivo de capacitar, valorizar e incentivar os mesmos.


Já a profissional Priscila Gregati, idealizadora do projeto “Quero Jogar”, apresentou aos estudantes o Atletica AEA/SJCampos, programa de incentivo ao esporte e à qualidade de vida. Por meio dele são oferecidos treinos de futebol society feminino e masculino.

O arquiteto Fabio Gouvea convidou os estudantes a participarem do Prêmio Jovem Talento, realizado desde 2005 com o objetivo de divulgar, dentro do meio técnico, profissionais que desenvolveram projetos e trabalhos de destaque na engenharia, arquitetura e urbanismo, junto à sociedade, reconhecendo propostas criativas e originais que contribuam efetivamente para o desenvolvimento social, ambiental, econômico e cultural das cidades.


Além da apresentação sobre os programas da AEA/SJCampos, os estudantes participaram de uma palestra técnica sobre Geossintéticos para Controle de Erosão com o Engenheiro Civil Diogo Cardoso da Bidim Wavin.

“Como indústria, acreditamos que é importante participar desses eventos e estar mais próximos dos estudantes, que ainda estão ingressando no mercado de trabalho. Queremos desenvolver soluções para os futuros profissionais que farão uso delas”, pontuou Diogo.

A Coordenadora Nara Yokoyama falou sobre a importância da associação na vida do jovem profissional. “A AEA/SJCampos ajuda o profissional formado a encontrar seu caminho, ela é um dos meios de fazer networking e estar em contato com profissionais já atuantes e recém-formados na área. A dificuldade é natural, faz parte do crescimento e a AEA pode ajudar nesse amadurecimento profissional”.

A Jornada Acadêmica aconteceu na sede da Univap nos dias 10 e 11 de maio para estudantes de engenharia, arquitetura e urbanismo.


Confira as fotos:

Saiba mais sobre o AEA/JOVEM

Clique no link para se associar!Siga o nosso Instagram @aeasjc


Apoio:


Conheça o CREA JOVEM

http://creajovem.creasp.org.br/cj/