Prefeito Anderson Farias e o presidente da AEA/SJCampos e Diretor Nacional de Benefícios da Mútua, Eng. Civil Carlos Vilhena

Na noite de quarta-feira, dia 10, o presidente da AEA/SJCampos e Diretor Nacional de Benefícios da Mútua, Eng. Civil Carlos Vilhena, convidou o prefeito Anderson Farias, secretários, conselheiros, diretores e autoridades para a apresentação e debate do Pacote de Obras Públicas de 2023 da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Participaram ainda do encontro engenheiros, arquitetos, construtores, empresários e público interessado.

Durante a abertura, o presidente Carlos Vilhena falou sobre a importância de conhecer os investimentos da cidade, uma vez que eles refletem diretamente em oportunidades para os profissionais da área da engenharia e arquitetura. “Todo investimento em estrutura garante mais investimento na construção civil, que é a força propulsora da economia municipal e regional. Todo investimento reflete diretamente em toda a população, principalmente quando falamos de questões sociais. A AEA/SJCampos tem como um de seus pilares a atuação social, seja por meio da parceria com a PMSJC com o projeto Plantas Populares, ou por uma atuação mais direta nos Conselhos Municipais, garantindo a presença de profissionais técnicos e competentes em importante debates e decisões”, afirmou.

A apresentação do Pacote de Obras Públicas de 2023, no valor de 1,2 bilhões de reais, envolveu tópicos como melhorias viárias, com as principais obras e projetos, novos acessos e ampliações; as obras direcionadas ao centro da cidade envolvendo ações como aterramento da fiação elétrica, obras de drenagem, pavimentação, entre outros; requalificação do anel viário; obras de duplicações; reconstruções asfálticas; recapeamentos; ampliação da segurança para pedestres; ampliação do sistema cicloviário; programas de incentivo a pequenos deslocamentos; e demais obras voltadas para a melhoria e crescimento de São José dos Campos.

O prefeito Anderson enfatizou durante sua apresentação os pontos fortes do município e melhorias adquiridas nos setores educacionais, de qualificação profissional, mercado de trabalho, de oportunidades, entre outros.

“São José dos Campos é considerada uma cidade inteligente, que muito mais do que tecnologia aplicada tem como prioridade as pessoas, sempre em busca da qualidade de vida. Somos sustentáveis, resilientes e, por meio de planejamento, buscamos resolver nossos problemas. As demandas e necessidades municipais mudam o tempo todo. E é muito importante poder contar com a participação da AEA/SJCampos como classe representativa, principalmente nos debates e discussões sobre os futuros do município como o Plano Diretor, Plano Diretor de Turismo, entre outros. A construção da cidade é realizada por meio de parceria e muito passa aqui pela AEA/SJCampos”, afirmou Anderson Faria.

A AEA/SJCampos trabalha em prol do profissional, promovendo a capacitação e o aprimoramento, além de fortalecer a representatividade do setor. Consulte a agenda completa de eventos e associe-se.