Equipe Concrecor – Stephanie Foster (diretora), Júnior, Marcelo Tardelli e Luis Paulo

 

No dia 16 de maio, engenheiros, construtores, arquitetos e estudantes de Engenharia e Arquitetura participaram da palestra gratuita “Especificação de pisos de alto desempenho para obras de engenharia e arquitetura”, promovida pela AEA/SJCampos e pela Concrecor Pavimentos Industriais, em parceria com o CREA-SP e apoio institucional da Aconvap.

O palestrante Luis Paulo de Castro realizou a apresentação institucional da Concrecor e debateu temas como “Introdução sobre RAD”, “Revestimentos Monolíticos”, “Tipos de Utilização”, “Problemas e Soluções” e cases de sucesso.

A Concrecor é uma empresa com mais de 25 anos de mercado e ofereceu durante o encontro diversos conhecimentos sobre os revestimentos de alto desempenho, dentre eles: epóxi, uretano; como, quando e o porquê utilizar.

“O encontro foi uma troca de ideias. A estética dos pisos vai muito além do que se vê. Traz diversos benefícios de manutenção e resolução de problemas”, pontuou Luis.

Luis Paulo de Castro é formado em Tecnologia Civil e possui mais de 35 anos de experiência no segmento de revestimentos de pisos industriais e concluiu ao final da palestra que:

  • Para qualquer tipo de revestimento, a preparação de base é fundamental;
  • Para cada situação existe um tipo ideal de revestimento;
  • Revestimento de alto desempenho não é reforço estrutural.

A AEA/SJCampos promove ao longo do ano diversos encontros, palestras, cursos, workshops e visitas técnicas em prol da capacitação e do aprimoramento profissional. Para participar basta acessar a agenda do portal www.aeasjc.org.br e fazer a inscrição.

 


Confira as fotos da palestra: