24, abril, 2024, quarta-feira

1° Fórum do São José Coworking – O FUTURO SE CONSTRÓI HOJE

UTILIZE O CUPOM AEASJC30 e GANHE 30% DE DESCONTO NA SUA INSCRIÇÃO


Objetivo

O objetivo deste Fórum é clarear para você, empresário, estudante, prestador de serviços, empreendedor, profissional de carreira e autônomo o futuro da nossa região. 

O que você está produzindo hoje está de acordo com as tendências de mercado dos próximos anos?

Se prepare para que seus projetos sejam absorvidos em um mercado em constante movimento.

Vamos juntos descobrir as tendências, inovações e projeções futuras que estarão ao nosso alcance? 

Mas para isso você deve estar conectado com a gente nesse FÓRUM.

Público-alvo

O São José Coworking representado pela CEO Mariana Costa, engenheira civil de formação e atuante no associativismo representando a AEASJC no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Construção Civil uma entidade que integra de forma inovadora os setores público, acadêmico e empresarial. 

Mariana enxergou a necessidade de criar um fórum alinhado com a tríplice hélice e trazer gestores públicos, representante de entidade de classe, empresários e profissionais atuantes nas mais diversas áreas, todos estão conectados com as mudanças significativas em nossa região.

O desejo dela é DESPERTAR em você uma reflexão de como e para onde você está direcionando seus projetos. O Fórum nasceu para te INSPIRAR e te DESAFIAR a construir seu futuro a partir de HOJE.

Metodologia

Será um evento 100% online em formato Talk Show, com apoio da infraestrutura e tecnologia da NIPBR, empresa de atendimento ao mercado corporativo nacional e internacional com conexão de internet de IP dedicado.

Teremos o convidado especial para condução e mediação dos painéis.

Claudius D’Artagnan – Membro da ABQ Academia Brasileira de Qualidade, escritor renomado, palestrante, professor acadêmico, integrante de conselhos executivos, com know-how para discutir e conduzir os temas abordados no Fórum: “O Futuro se Constrói Hoje”.

Teremos um dia repleto de conteúdos relevantes, novidades e informações interessantes sobre o cenário do Vale do Paraíba.

PAINÉL 1 –  Panorama e Tendências do Vale do Paraíba – 9h:15 às 10h:05

Eng. Carlos Vilhena – Conselheiro do CONFEA e Presidente da AEASJC

Luiz Carvalho  – Coordenador de Projetos do PqTec

Vamos abordar um cenário de oportunidades em nossa região apresentando um panorama e tendências futuras de projetos sob a visão da incubadora de negócios do PqTec e das tendências dos profissionais de engenharia no âmbito nacional. 

PAINÉL 2 –  Transformações Digitais – 10h:40 às 11h:20




Alberto Marques  – Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de SJCAMPOS

Cel. Sadi  – Coronel do Corpo de Bombeiros

Nas transformações digitais, nas aquisições de novas tecnologias, gestão de pessoas e de projetos os gestores públicos sempre encontram DESAFIOS para integrar todas as peças chaves.

Vamos conhecer os cases das implantações do Viafácil e do PrefBook que transformou a partir da tecnologia processos burocráticos em sistemas integrados de gestão eficiente.

PAINÉL 3 –  O Perfil do Profissional do futuro – 13h:30 às 14h:20

Francis Rangel  – CEO da Supera Recursos Humanos

Welligton Bega  – Impulsionador Comportamental e CEO da Você pode ser Top.

Vamos abordar as novas competências exigidas dos profissionais no mercado trabalho. O que as empresas buscam como perfil ideal de profissional do futuro? A importância do desenvolvimento de Soft skills, como habilidades de relacionamento interpessoal, novos comportamentos e desenvolvimento da inteligência emocional para autogestão e melhor gestão de pessoas. O poder do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para alavancar carreiras e lideranças.

PAINÉL4 –  Ecossistema de Inovação – 14h:45 às 15h:35

Hamilton Souza  – Analista da Gestão da Inovação do PqTec

Mateus Xavier  – CEO da FonteSol – Coworker e Incubado ValeAutomação Nexus no PqTec

Você vai conhecer os caminhos para apresentar e submeter as suas ideias e projetos ao Parque Tecnológico de São José dos Campos e sanar as dúvidas sobre a triagem, a escolha de projetos inovadores e todos os leques que é oferecido nesse ecossistema.

PAINÉL 5 –  Soluções em Modal de Transporte – O Futuro – 16h às 16h:50

Luís Henrique Vogel – Diretor Técnico e Negócios da Emanuel Controle Tecnológico

Lauro Martins  – CEO da Ynova Transportes

Debate sobre a mobilidade urbana e rural, a importância do estudo de viabilidade de execução, pontos positivos da Linha Verde sob ótica da pavimentação escolhida que atenderá o VLP, um projeto inovador que será implantado em São José dos Campos.

Transportes alternativos e sustentáveis para escoamento do agronegócio e viabilidade de projetos voltados ao setor logístico. 

Os desafios enfrentados da Emanuel Controle Tecnológico na construção do Arco da Inovação.

PAINÉL 6 –  Case de sucesso “Superação e Transformação” – 19h às 19h:50

Joel de Oliveira  – CEO da Luckie Tech

Vamos apresentar o case de sucesso de Joel de Oliveira, engenheiro de formação, com vasta experiência no mundo corporativo e vivências no exterior. Joel foi surpreendido pela vida com a perda de seu filho, acometido por doença oncológica. Após a perda dolorosa ele transformou toda dor em combustível capaz de motivá-lo a criar um adesivo para monitoramento de temperaturas para crianças com câncer, na nobre missão de salvar vidas. Joel é pura inspiração e vem nos mostrar o poder da superação e da utilização da tecnologia para salvar vidas.

PAINÉL 7 –  Quebrando Paradigmas sobre Investimento e Finanças – 20h15 às 21h:05

Denis Miayabara  – Sócio da Diagrama Investimentos / XP

Douglas Moraes  – CEO da Invisto Onde?

Vamos apresentar novas alternativas de Investimentos e como criar novas possibilidades de negócios aplicados à gestão financeira. Visão inovadora de dois jovens engenheiros que seguiram o caminho de empreendedorismo no mundo financeiro, se tornaram influenciadores digitais, quebrando paradigmas e mostrando novas possibilidades.

ENCERRAMENTO-  O novo Vale do Silício é Aqui. Agora você está preparado! – 

21h05 às 21h:30




Diante de todas as tendências e novidades apresentadas durante o Fórum, fica a pergunta: Você está preparado para que este novo cenário absorva suas competências, seus projetos e ideias. Considerações, agradecimentos e nossos contatos.

Esperamos você no Fórum, onde terá espaço para fazer perguntas no Chat e ela poderá ser a escolhida para que os palestrantes respondam ao vivo.

Você receberá algumas surpresas e será convidado para participar de um grupo fechado no Telegram somente para os participantes do Fórum. Você irá receber materiais e informações quentíssimas do mercado e das inovações e tecnologias da região. Você também irá fazer parte da rede de conexões do São José Coworking,

Nos vemos no dia 03 de Setembro de 2020.

Até lá!!!!

Equipe São José Coworking.


UTILIZE O CUPOM AEASJC30 e GANHE 30% DE DESCONTO NA SUA INSCRIÇÃO

https://www.propositoeprincipios.com.br/courses/1-graus-forum-sao-jose-coworking

Data

set 03 2020
Expired!

Tempo

09:00 - 21:30

CADERNETA DE OBRAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atletica AEA/SJCampos masculino disputa Copa Aconvap de Futebol Society

O time masculino da Atlética AEA/SJCampos demonstrou sua habilidade em campo durante a partida contra o Tresil, válida pela Copa Aconvap de Futebol Society....