08, fevereiro, 2024, quinta-feira

Lançamento SanjaTech: programa de formação gratuita em tecnologia


INSCREVA-SE AQUI


SanjaTech: São José dos Campos ganha programa de formação gratuita em tecnologia que conecta alunos com vagas de emprego na área

Iniciativa é vinculada ao Novo Futuro Tech, programa de qualificação presente em 4 regiões do Estado, e será lançada na segunda-feira, dia 28 de março às 15h na sede da AEA/SJCampos.

São José dos Campos passa a contar com um programa de inovação voltado à formação de novos programadores. A iniciativa é vinculada ao Novo Futuro Tech, movimento coordenado pelo deputado estadual Sérgio Victor (Novo), que oferece capacitação gratuita e apoio para geração de empregos na área de tecnologia. Em São José, o programa acontece em parceria com diversas entidades representativas do setor de empreendedorismo e tecnologia: Parque Tecnológico, ASSECRE, CIESP, SENAI, Sebrae, Fatec, Etec, CREA SP e AEASJC (Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos).

O lançamento está marcado para segunda (28), às 15h, na sede do AEASJC, localizada na Avenida Anchieta, 661 – Jd. Nova América, e contará com a presença do deputado Sergio Victor, lideranças das entidades e empresários do setor de tecnologia, entre outros convidados.

Os cursos gratuitos e abertos para toda população de São José dos Campos serão oferecidos pela Digital Innovation One (DIO) e são focados em programação e desenvolvimento de software, área com alta demanda de profissionais qualificados. Para facilitar os estudos, a comunidade de programadores do Vale do Paraíba, DevJr, atenderá as dúvidas e pedidos de orientações em um grupo de alunos do SanjaTech no whatsapp.

Sobre o Novo Futuro Tech
O Novo Futuro Tech é um programa coordenado pelo Deputado Estadual Sérgio Victor que busca contribuir com a resolução do grave e complexo problema da falta de profissionais qualificados na área de tecnologia, em especial, em programação. De forma cooperativa, o programa oferece plataforma de ensino gratuita, apoio aos estudos com comunidades de programadores, direcionamento para empresas com vagas abertas e apoio de entidades e poder público para ampla divulgação social. Funciona como uma trilha de desenvolvimento com direcionamentos para oportunidade de emprego.

Saiba mais no link: www.novofuturo.online/sanjatech

Impulsionadas ainda mais pela pandemia, empresas do setor de tecnologia estão crescendo e ampliando suas contratações, mas não encontram profissionais capacitados “Existem muito mais vagas abertas na área de TI do que profissionais qualificados. O setor pode ter um apagão se nada for feito para a formação de novos profissionais na área, prejudicando muitas empresas que terão que interromper projetos por falta de equipe”, ressalta Sérgio Victor.

Com mais de 12 mil alunos inscritos, o Novo Futuro Tech contribui para o fortalecimento da comunidade de inovação no Vale do Paraíba e em mais três regiões do Estado de São Paulo. No Vale e Litoral Norte, o programa já foi implantado nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba, Monteiro Lobato, Lorena e Aparecida e está em fase final para o lançamento em mais 17 cidades da região.


INSCREVA-SE AQUI


Data

mar 28 2022
Expired!

Tempo

15:00 - 17:00

CADERNETA DE OBRAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A AEA/SJCampos sediará a 5ª Edição do Curso de Férias

Nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, a AEA/SJCampos sediará a 5ª edição do Curso de Férias, que proporcionará a estudantes e...