História

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos nasceu em 2 de agosto de 1958 para promover debates relacionados à engenharia e arquitetura da época. Foi fundada com base nos ideais de um grupo que acreditava em mudanças. Inicialmente, poucos profissionais envolveram-se em sua fundação, já que na época qualquer reunião era vista como infração. Liderados pelo engenheiro Humberto Savastano, mais e mais associados juntaram-se a nossa entidade ao longo dos anos. Passaram por aqui vários profissionais, alguns inclusive ocupavam cargos públicos de extrema importância.

Pela história da associação passaram muitas decisões e discussões, sempre voltadas para o bem de nossa cidade e consequentemente de nossa região. Nos últimos anos, a associação mostra-se cada vez mais atenta às questões públicas e aos rumos que a engenharia e arquitetura vêm tomando. Mas não apenas isto. A AEA também propicia novas oportunidades de valorização profissional num mercado altamente competitivo.

Hoje, temos a honra de participar de uma entidade que tem uma história para contar. E temos o compromisso de levá-la adiante, com a mesma força e a mesma seriedade usadas por cada um de seus fundadores. A todos eles, o nosso muito obrigado.

Compromisso

Assumimos o compromisso de criar benefícios que valorizem a nossa classe e que contribuam para o crescimento profissional, através da educação continuada. A participação expressiva e efetiva na sociedade nos conecta a um caminho integrado às inovações e ao desenvolvimento.

O constante  crescimento de nossa associação mostra que estamos no caminho certo.  Nos últimos anos o número de associados aumentou cerca de 40%. Ao lado dos  associados, a AEA contribui para a conquista de novos desafios. E, desta forma, os associados ganham força para superá-los.