Com pelo menos 100 visitas diárias, o estande da AEA/SJCampos na 10ª edição da Construvale apresentou aos visitantes o Manual de Dicas e Orientações, contendo informações sobre as atuais normas e fiscalizações exigidas para a compra, reforma e avaliação imobiliária. Além disso, recebeu profissionais de engenharia e arquitetura e urbanismo para apresentar a entidade e dar início à construção do Catálogo Eletrônico de Profissionais.
 
 
O catálogo, que é uma iniciativa da AEA/SJCampos para promover a valorização dos profissionais de arquitetura e urbanismo e engenharia, será composto por diversos profissionais habilitados constando o nome, contatos e especialidade, facilitando assim a consulta e contratação dos mesmos.
 
Os dados estarão disponíveis no link www.aeasjc.org.br/profissionais e as inscrições ainda podem ser realizadas pela AEA. Aqueles que quiserem participar e não forem associados podem entrar em contato pelo telefone 3921-6259 ou pelo e-mail  [email protected].
 
 
Manual de Dicas e Orientações
 
A distribuição do Manual de Dicas e Orientações durante os quatro dias de evento objetivou valorizar os profissionais do setor da construção civil e orientar os consumidores finais sobre a avaliação de imóveis no que diz respeito às necessidades e exigências, como pé direito, instalações, entrada de luz e ventilação, zoneamento municipal, vistoria, acabamento, laudos de vendas e outros critérios que devem ser muito bem avaliados antes de concluir a compra e venda de um imóvel novo ou usado.
 
Para o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, o papel da entidade inclui não só a orientação e defesa da classe, como também a orientação aos consumidores, para que possam contar com o respaldo técnico e optar sempre pelo melhor negócio, garantindo bem-estar aos mesmos e reduzindo problemas futuros com o imóvel adquirido.
 
Quem tiver interesse poderá retirar o manual na sede da associação.
 
Centro de Desenvolvimento Tecnológico

Outro destaque na participação da AEA/SJCampos na Construvale foi a assinatura do Protocolo de Intenções para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em parceria com a Aconvap, Parque Tecnológico e Prefeitura Municipal, além de entidades como ITA, Unifesp, Sinduscon e Unicastelo. O centro tem como objetivo integrar as necessidades da construção civil e as demandas por novas tecnologias, resultando na melhora de eficiência e competitividade, principalmente no que diz respeito à gestão de resíduos.