Na última terça-feira, dia 25, o presidente da AEA/SJCampos, o Engenheiro Civil Carlos Vilhena, e uma comitiva de diretores, conselheiros e profissionais da Associação estiveram na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, para se reunir com o presidente do Regional, Engenheiro Vinícius Marchese e tratar das demandas da região. 
 
Durante o encontro as partes assinaram ainda a renovação do termo de cessão de uso entre o Conselho e a Associação, parceria que teve retrações nos últimos anos.
 
Para Carlos Vilhena, essa reaproximação da associação e do CREA-SP é muito importante. “Viemos desejar sucesso e trazer nosso apoio às ações que devem ser tomadas com relação ao CREA-SP e entidades de classe a partir de agora. É importante ter um presidente que se interesse pelo profissional e pelas entidades para crescermos juntos”, afirma. 
 
Para Vinicius Marchese, com o apoio da AEA/SJCampos, é possível realizar muitas mudanças em benefício das entidades. “Quero transformar São José num projeto modelo. A AEA já tem uma administração diferenciada, mas acredito que ainda existe muito espaço para crescer”, pontua.
 
O presidente do Conselho também comentou sobre sua posse. “Essa decisão da justiça não me colocou aqui. Ela simplesmente tirou a sustentação judicial do antigo presidente, que o mantinha no cargo e o pleito foi homologado. Dentro desses 40 dias de mandato já estamos implantando uma filosofia diferente de trabalho, tanto com relação aos funcionários, que tenho um carinho muito grande, quanto em relação à reconstrução da entidade. Os resultados já estão aparecendo. Sabemos que as entidades são responsáveis pelo nosso relacionamento com o profissional e precisamos então saber quais são as demandas, sem intermediários, sendo o mais transparente possível”, finaliza.
 
O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.
 

Fotos: Priscila Saloni – Código Br