Na última quinta-feira, dia 5, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos encerrou o Ciclo de Aprimoramento Profissional (CAP) – Elétrica com a realização do curso “Instalações Elétricas Prediais – Princípios Básicos para a Elaboração de Projetos e Dimensionamento”, ministrado pelo Engenheiro Civil Roberto de Carvalho Junior.

 
 
Ao longo do último semestre, engenheiros, arquitetos, construtoras, estudantes e profissionais da área elétrica participaram de três palestras gratuitas e um curso.
 
A primeira palestra aconteceu no dia 30 de julho e abordou o tema “A Residência do Futuro” com a engenheira e especialista em automação predial Ariana Pimentel Marcondes, hoje responsável pela linha de produtos de proteção elétrica e as frentes de Open Innovation dentro da Schneider Eletric.
 
A 2ª e a 3ª palestra aconteceram nos dias 13 e 29 de agosto sobre os temas “O futuro do LED nos segmentos: Escritórios, Vitrines e Indústrias”, ministrada pelo Engenheiro Eletricista Gerival Pereira, responsável pelo setor de projetos, especificação e comercial da Philips, e “Iluminação LED: a tendência do vidro e a internet das coisas”, com o Engenheiro Eletricista Fabrício Sakuma, que apresentou aos profissionais presentes novas tendências e as vantagens, instalação e inspirações para fazer a escolha certa das fitas de LED e lâmpadas com acabamento em vidro.
 
Já o curso, que aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro, abordou o tema “Instalações Elétricas Prediais – Princípios Básicos para a Elaboração de Projetos e Dimensionamento” com o Engenheiro Civil e palestrante Roberto de Carvalho Junior.
 
Ele apresentou os principais conceitos das instalações elétricas prediais com enfoque no projeto arquitetônico e na construção civil, além de uma visão conceitual mais prática, didática e simplificada do dimensionamento das instalações elétricas prediais. Ele mostrou ainda aos projetistas presentes a importância da integração das instalações elétricas ao projeto arquitetônico de forma harmônica, racional e tecnicamente correta.
 
O Ciclo de Aprimoramento Profissional (CAP) – Elétrica foi promovido pela AEA/SJCampos em parceria com a Andra Materiais Elétricas e apoio institucional do CREA-SP. O programa tem como objetivo a capacitação e o aprimoramento profissional por meio da realização de palestras e cursos com temas relevantes à área da construção civil e informações detalhadas e aprofundadas, permitindo melhor aproveitamento dos participantes. Anteriormente já foram realizados os ciclos de Hidráulica, Concreto.
 
Consulte a agenda completa da AEA/SJCampos pelo portal www.aeasjc.org.br/agenda


Confira as fotos do evento

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


AEA/SJCampos 

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) é uma entidade sem fins lucrativos e tradicionalmente uma das mais respeitadas entidades de classe da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, assim como no Estado de São Paulo, contando com mais de 60 anos de trabalhos em prol da Arquitetura e da Engenharia brasileira, voltados ao aprimoramento e valorização profissional.
 


Aproveite os benefícios e seja um associado(a) da AEA/SJCampos. 

  • Convênio Médico UNIMED com condições especiais
  • Convênio Odontológico Uniodonto com condições especiais
  • Seguro de vida (morte por acidente) imediato de R$ 10.000,00
  • Parceria em Cursos e Pós-Graduação
  • Desconto de ATÉ 15% no Programa Caminhos da Arquitetura
  • Descontos em Escolas para dependentes
  • Qualificação profissional: Palestras e Cursos
  • Visitas a Feiras e Eventos do Setor 
  • Desconto em Academias
  • Desconto na Caderneta de Obras 

Para modalidade profissional é necessário trazer:

  • Carteira original do CREA/SP ou CAU/SP (será aceita somente a original)
  • Cópia simples do comprovante de residência
Para modalidade estudante é necessário trazer:
  • Declaração original no papel timbrado da faculdade que comprove matrícula no curso de engenharia ou arquitetura no respectivo ano – 2019.

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp

 


Realização:

 


Siga o Instagram da AEA/SJC

@aeasjc