Legenda:  Eng. Civil Carlos Vilhena (presidente da AEA/SJCampos) com o presidente do Confea Eng. Civil José Tadeu da Silva, sua esposa Estela Marchese e o eng. civil Hideo Matsuda.

O presidente da AEA/SJC, eng. Civil Carlos Vilhena participou do 1o Seminário de Representantes do Sistema Confea/Crea. Realizado de 13 a 15 de março de 2012, em Brasília-DF, o seminário registrou a presença de 600 profissionais que se dividiram em grupos de trabalho para debater projetos de lei e outros documentos normativos de interesse da área tecnológica brasileira.

O Eng. Carlos Vilhena participou do GRUPO 1 que dispõe sobre o controle das obras públicas inacabadas e dá outras providências. Sua sugestão ao projeto de lei foi para que se viabilizem convênios com as en- tidades de classe, trazendo novas oportunidades de trabalho para os profissionais do sistema, associados as entidades.

Foi destacado também o projeto em estudo no GRUPO 3 que dispõe sobre tornar crime o exercício ilegal da profissão de engenheiros, arquiteto e agrônomos. Já o projeto debatido no GRUPO 6 dispõe sobre a obrigatoriedade da inspeção predial periódica e cria o laudo de inspeção técnica de edificações – LITE.

Os projetos estão disponíveis para acesso em PDF no site do CONFEA: www.confea.org.br

Link direto Grupo 1 – Clique aqui.

 Link direto Grupo 3 – Clique aqui.

 Link direto Grupo 6 – Clique aqui.