A primeira Conferência Municipal de Meio Ambiente de São José dos Campos, realizada em agosto, contou com grande mobilização e participação social na discussão das questões relacionadas aos resíduos sólidos, reunindo mais de 300 pessoas.

 

Um dos participantes foi o diretor da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho Paulo Peneluppi, que foi eleito delegado e representará a cidade na etapa estadual da Conferência, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Durante a etapa regional, cinco eixos temáticos organizaram a discussão: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução de Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental.

A reunião resultou em 20 propostas prioritárias que além de serem enviadas à conferência estadual, também vão auxiliar no desenvolvimento do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

No dia 16 de setembro, será realizada na Câmara Municipal de São José dos Campos, ás 18h30 uma reunião entre delegados e suplentes para alinhar as propostas que serão apresentadas na etapa regional.