No dia 2 de agosto de 1958 nasceu a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de seus associados por meio da valorização e capacitação, além de dar visibilidade aos profissionais de engenharia e arquitetura e urbanismo, inserindo-os no dia a dia da cidade de forma atuante, participando do desenvolvimento econômico e social de São José dos Campos e região.

Comemorando hoje 56 anos, a AEA/SJCampos mantém este papel importantíssimo para um mercado altamente competitivo e aos rumos que estas profissões vêm tomando, além de inserir engenheiros e arquitetos na discussão das questões públicas e na defesa da sociedade.

A atual gestão, sob a presidência do engenheiro civil Carlos Vilhena, assumiu o compromisso de fortalecer, com a mesma força e seriedade de seus fundadores, a atuação da entidade desenvolvendo benefícios que valorizam a classe e que contribuem com o crescimento profissional.
 
Neste mês, a AEA/SJCampos, mais uma vez, estará presente na Construvale, a maior feira da construção civil da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e disponibilizará um catálogo de profissionais aos visitantes, valorizando assim seus associados. Durante o evento, profissionais e diretores estarão lá para orientar os visitantes quanto à necessidade e importância da contratação de um engenheiro ou arquiteto para reformas, construção ou mesmo recebimento de um imóvel comprado.

Outro projeto grande será a realização em outubro, o Seminário Internacional de Mobilidade Urbana, aproximando profissionais de arquitetura, urbanismo, engenharia, planejamento urbano, gestores públicos, estudantes, entidades de classe, ambientalistas, ONGs e a mídia em um único evento para debater os rumos da mobilidade urbana ligada à sustentabilidade.

Finalizando com estes grandes eventos um semestre de forte atuação, a presidência da AEA/SJCampos parabeniza todos os profissionais por esses 56 anos de sucesso, conquista pessoal de cada associado, diretor, conselheiro, colaborador e profissional envolvido na construção da Associação dos Engenheiros e Arquitetos e São José dos Campos.