De 6 a 9 de junho a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos realizou o curso de “Perícias Judiciais” atualizado de acordo com o novo Código de Processo Civil.



O curso proporcionou aos participantes conhecimento da prática, da burocracia e dos elementos técnicos para a realização da perícia judicial. Além de abordar pontos importantes como quem pode ser perito judicial, como exercer essa função, nomeações, adiantamentos e honorários, perícias extrajudiciais, mercado de trabalho, facilidades do encargo, quesitos e assistentes técnicos, assistência técnica do Ministério Público, roteiro do serviço, da nomeação ao término do trabalho e recebimento total dos honorários, o que são assistentes técnicos das partes, como proceder com as atividades de campo, prazos, modelos de petições, casos práticos, dentre outros tópicos.
 
Para o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, esse é o momento econômico e político oportuno para a capacitação profissional. “Com o mercado estagnado e inseguro, o profissional deve focar na sua qualificação e a AEA/SJCampos tem importante papel nesse aperfeiçoamento, inclusive oferecendo opções de cursos e palestras a baixo custo”, afirmou.
 
 
 
Os participantes receberam material didático, certificado de participação, suporte técnico e perfil no Cadastro Nacional de Peritos.

Fotos: Rodrigo Roveri