AEA/SJCampos encerra agenda de eventos com Workshop ABCP sobre Paredes de Concreto

 
No dia 5 de dezembro, engenheiros, arquitetos, tecnólogos e profissionais atuantes na produção de edifícios, se reuniram na Câmara Municipal de São José dos Campos para a realização do “Workshop ABCP – Paredes de Concreto”, realizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos e a empresa Parede de Concreto com o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland.
 
O evento teve como objetivo apresentar conceitos, controles, execução e normas sobre o sistema construtivo em paredes de concreto e contou com importantes debates.
A abertura foi realizada pelo presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, e em seguida o engenheiro Rubens Monge Silveira, coordenador do Grupo Parede de Concreto – ABCP, falou sobre o “Cenário atual para Parede de Concreto”.
 
A segunda palestra do dia foi realizada pelo engenheiro João Batista Rodrigues da Silva, diretor do Instituto Brasileiro de Telas Soldadas, que debateu o tema “Telas Soldadas para Paredes de Concreto”.
 
Após o intervalo os presentes participaram das palestras do engenheiro Arcindo Vaqueiro y Mayor, consultor da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem, sobre “Tecnologia do Concreto para Utilização na Parede”, e do engenheiro Arnoldo Wendler, diretor da Wendler Projetos, que abordou o tema “Norma de Parede de Concreto – NBR 16.055 Comentada segundo a Norma de Desempenho NBR 15.575.
 
Ao final ainda foi aberto um espaço para o debate entre os presentes e dúvidas.