No dia 20 de março, aproximadamente 40 fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) se reuniram na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos para receberem orientações e darem início à nova fase de fiscalização em obras no Estado.

 

Os fiscais percorreram diversas cidades da RMVale e Litoral Norte para a fiscalização de obras públicas e privadas como hospitais, shoppings, casas noturnas, condomínios, entre outros.
 
A proposta trazida pelo Conselho tem como principal objetivo a fiscalização educativa. Caso haja irregularidades, o empresário será notificado e receberá um prazo para apresentar uma solução. Caso contrário, pode vir a ser autuado.
 
 
A superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Maria Edith Santos, afirmou que os resultados dessa fiscalização têm sido muito bons, com um impacto positivo para a sociedade e também para o Conselho. “A fiscalização é uma das áreas de atuação do Crea-SP e precisamos colocá-la para funcionar. Se com ela já vemos tantas obras irregulares, imagine como ficaria sem”, pontuou.
 
O diretor administrativo do Crea-SP e presidente da AEA/SJCampos, o Eng. Civ. Carlos Vilhena, deu as boas-vindas a todos e afirmou que é papel do Crea-SP dar essa resposta à sociedade. “O Sistema Confea/Crea precisa passar essa segurança e isso acontece por meio da fiscalização do exercício da profissional e da garantia de obras seguras que cumpram as leis”, afirmou.

 

O resultado geral das fiscalizações em todo o Estado de São Paulo será apresentado no Colégio de Inspetores, que acontece no dia 5 de maio em Taubaté.

 


 

 

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp