Nos dias 23 e 24 de maio, das 18h às 22h30, a AEA/SJCampos promoveu com o apoio do CREA-SP o curso “Dimensionamento das Instalações Hidráulicas e Sanitárias”.

 
Com carga horária de 8 horas, o curso se destinou a engenheiros, arquitetos, projetistas de instalações prediais hidráulico-sanitárias, alunos dos cursos de engenharia civil e arquitetura e urbanismo e todos os profissionais que trabalham na construção civil.
 
Ele teve como objetivo apresentar os princípios e conceitos básicos necessários para a elaboração dos projetos das instalações hidráulicas prediais; mostrar a importância da compatibilização do projeto hidráulico-sanitário com os projetos arquitetônico e estrutural, de forma harmônica, racional e tecnicamente correta; e apresentar uma visão conceitual mais prática, didática e simplificada do dimensionamento dos subsistemas das instalações prediais hidráulico-sanitárias em PVC (água fria e quente, esgoto e águas pluviais).
 
O conteúdo foi apresentado pelo Prof. Eng. Roberto de Carvalho Junior e abordou os temas “Instalações de água fria”, “Instalações de água quente”, “Instalações de esgoto” e “Instalações de águas pluviais”.
 
Roberto é engenheiro civil, licenciado em Matemática com habilitação em Física e Desenho Geométrico, pós-graduado em Didática do Ensino Superior e Mestre em Arquitetura e Urbanismo.
 
 

 
 
 
 
 

Consulte a agenda de eventos e participe!


 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp