Engenheiros, arquitetos, tecnólogos, técnicos e profissionais registrados no CREA-SP e no CAU-SP tiveram a oportunidade de participar no dia 14 de julho do curso Perícias, promovido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos com o apoio institucional do CREA-SP.

 
A perícia judicial tem se tornado um atrativo cada vez maior aos que procuram segurança e flexibilidade em uma atividade profissional. Dentre suas características destacam-se e flexibilidade de horários, os prazos de entrega do laudo e o cunho social da atividade. Com este foco, o curso tem como objetivo apresentar aos participantes uma visão geral, teórica e prática das diversas vertentes de conceitos legais e de procedimentos mais utilizados na elaboração das Perícias de Engenharia.
 
A instrutora e arquiteta Heloisa Domiciano abordou ao longo do curso os temas “Trâmite dos Honorários Normais do Perito nas Justiças Estadual e Federal”, “Onde cada profissional pode trabalhar (Justiça Estadual, Federal e do Trabalho)”, “Como se recebe a nomeação”, “Como se realiza a Visita Técnica”, “Resolução 232 e tabela”, “Formulação de quesitos para as Perícias”, “Requisitos essenciais dos Laudos e Pareceres”, “Cadastro como Auxiliar da Justiça”, “Cadastro no portal e-SAJ”, “MODELO de laudo Pericial” e “Laudo – Como redigir”.
Heloisa Domiciano é sócia proprietária da empresa HD Consultoria, Projetos e Gerenciamento de Obras e exerce atividades nas áreas de avaliações pericias desde 2007.
 
O curso teve uma carga horária de 8 horas e aconteceu na sede da AEA/SJCampos, na Av. Anchieta, nº 551, Jd. Esplanada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Faça parte da Campanha UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO.

 http://unidoscontraacorrupcao.org.br

 

 

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp