Dia 28 de setembro a AEA/SJCamos promoveu em parceria com a Viapol, e apoio institucional do CREA-SP, a palestra técnica gratuita “Tecnologia Shingle – Vantagens e Benefícios” via transmissão pelo canal do YouTube.

Ministrada pelo gerente nacional de vendas e desenvolvimento de negócios da Viapol, Juvenal Rolim, a palestra teve como objetivo despertar o interesse dos profissionais sobre um novo sistema de revestimento e cobertura, além de explicar características de sua composição e aplicação.

“Alguns profissionais já conhecem a tecnologia Shingle e outros estão começando a se familiarizar agora. Queremos incentivar e provocar a evolução profissional, o aprimoramento, e tirar dúvidas sobre esse sistema altamente eficiente e funcional. O planejamento de telhados e coberturas esbarra em desafios como infiltração, goteira, desgaste, durabilidade e fungos e a tecnologia Shingle é capaz de superar todos esses obstáculos, sem contar a liberdade de criação que proporciona”, afirmou Juvenal.

A Tecnologia Shingle é um sistema de revestimento para coberturas e fachadas com design e cores que atendem desde os projetos mais simples aos mais complexos. Ela permite aos profissionais da engenharia e arquitetura liberdade de criação (formas e estilos) sem perder suas propriedades (estanqueidade, durabilidade, etc.), bem como aproveitar melhor os espaços (sótãos, etc.) e, consequentemente, aumentar a área da edificação e valorizar as mesmas. Além disso, o sistema foi criado para atender as demandas de situações climáticas extremas (frio ou calor intensos, ventos fortes, chuvas intensas, etc.), compondo um sistema monolítico, leve e resistente.

Atualmente as telhas Shingle de melhor qualidade são fabricadas a base de asfalto, fibra de vidro e acabamento em grânulos de basalto coloridos artificialmente. Elas são adaptáveis a qualquer tipo de estrutura, plana, arredondada ou cortada e sua instalação é simples com ótimo resultado estético e funcional.

Assista a íntegra da palestra pelo canal do YouTube da AEA/SJCampos. Fique por dentro da agenda de cursos e palestras promovidos pela Associação ao longo do ano com foco na capacitação e aprimoramento profissional.

Acesse o YouTube da AEA/SJCampos e inscreva-se no Canal.

www.youtube.com/aeasjcampos