No último fim de semana, dia 6 de novembro, a diretoria e associados da AEA/SJCampos participaram do Giro das Profissões no Centro Universitário ETEP.

O evento teve como objetivo a aproximação da entidade com a instituição de ensino, assim como a apresentação das ações desenvolvidas que são voltadas aos estudantes e à capacitação profissional.

Engenheiro Civil Alessandro Ferreira Alves, diretor administrativo da AEA/SJCampos

O Engenheiro Civil Alessandro Ferreira Alves, diretor administrativo da AEA/SJCampos, Conselheiro na modalidade civil do Crea-SP e Coordenador do programa AEA/SJCampos Jovem, falou sobre a importância do associativismo e mostrou um pouco do histórico de atuação da entidade.

“Nós queremos cada vez mais nos aproximar das instituições de ensino e mostrar que além de termos um importante papel na formação de lideranças, nosso foco está na representatividade e na formação de profissionais capacitados. A ETEP é um patrimônio de São José dos Campos e tem importante papel na formação desses jovens profissionais”, afirmou.

Engenharia Aeronáutica Suellen de Cássia Oliveira David – faz parte do AEA/SJCampos desde 2017

A Engenheira Civil e estudante de Engenharia Aeronáutica, Suellen de Cássia Oliveira David, faz parte do AEA/SJCampos Jovem desde 2017 e realizou a aproximação da Associação com a universidade.

“A parceria entre AEA/SJCampos e as instituições de ensino são extremamente importantes para ambos, trabalhar o associativismo, a troca de experiências e informações é de extrema importância na formação de profissionais bem qualificados. Diante da conversa que tivemos na instituição, muitos alunos, e até mesmo professores, não tinham real conhecimento das ações promovidas pela Associação e de sua missão. Essa parceria abre caminhos, pois a AEA/SJCampos faz a conexão entre os estudantes e o CREA-SP, oferece cursos, palestras, eventos e possui uma equipe para orientações, tirando assim os estudantes da “escuridão”. Vemos que muitos profissionais se formam e saem da faculdade sem saber qual próximo passo a dar, ficam perdidos e muitos até abandonam a formação. A AEA está aí para ajudar esses profissionais a continuarem sua caminhada”, pontuou Suellen.

O programa AEA/SJCampos Jovem desenvolve diversos projetos, eventos e ações voltadas aos estudantes e recém-formados com o objetivo de capacitar, valorizar e incentivar os mesmos. A iniciativa nasceu através de um programa já existente do CREA-SP denominado CREA-JOVEM, que tem como intuito a aproximação dos estudantes e jovens profissionais ao sistema profissional CONFEA/ CREA-SP.


Confira a galeria de fotos.