AEA/SJCampos promove Evento Especial em celebração ao mês da mulher

Na última quinta-feira, dia 24, a AEA/SJCampos, por meio do Programa AEA Mulher, e o Programa Mulher do Sistema CREA/Confea/Mútua promoveram uma tarde de debates e degustações em comemoração ao mês da Mulher.

Durante o evento, as profissionais Poliana Aparecida de Siqueira, Engenheira Civil Coordenadora Programa Mulher do CREA-SP, Mariana Mayara de Souza Costa, Engenheira Civil e Conselheira do CREA-SP, Tatiana de Lourdes Souza Rocha, Engenheira Civil Coordenadora do AEA/Mulher e a Arquiteta Jamile Araújo, debateram sobre os temas “Carreira”, “Desafios da Profissão”, “Mercado”, “Dicas para Futuras Profissionais” e “Perspectivas”.

Também prestigiou o bate-papo a 1ª Tenente Thaís Sayuri, auxiliar de atividades de prevenção de incêndio do 11º Grupamento dos Bombeiros.

O Eng. Civil Carlos Vilhena, presidente da AEA/SJCampos representou o presidente do Confea Engenheiro Joel Krüger, na abertura do evento agradecendo a presença de todos.

“Nós fomos a primeira entidade do Estado de São Paulo a criar o programa AEA Mulher, há mais de 6 anos, hoje coordenado pelas engenheira Juliana e Tatiana. O programa desenvolve atividades voltadas para a equidade e para a mulher profissional. Dentro disso queremos crescer e inserir as mulheres em cargos de gestão, como hoje temos a Poliana coordenando o Comitê Gestor do Programa AEA Mulher do Conselho Regional. Esta com certeza será uma comissão permanente do CREA SP”, afirmou.

Poliana Aparecida de Siqueira, Engenheira Civil Coordenadora Programa Mulher do CREA-SP, falou um pouco sobre a atuação da Mútua e lembrou a importância da constante atuação e participação das mulheres nos eventos promovidos. “Março é o nosso mês e não poderíamos deixar de lembrar que a AEA/SJCampos é pioneira. Precisamos lembrar que a Associação é nossa casa e esse comitê foi criado para nós e por nós”.

Mariana Mayara de Souza Costa, Engenheira Civil e Conselheira do CREA-SP, fez uma apresentação sobre o trabalho que desenvolve na área da tecnologia e sua atuação no Hub.

A 1ª Tenente Thaís Sayuri comentou sobre os desafios que foram superados em sua carreira, num mercado maioritariamente ocupado por homens.

Jamile Araujo, arquiteta e associada agradeceu o presidente da AEA/SJCampos e também a importância das visitas às ferias que a entidade promove. Ela também falou dos desafios de ter aberto seu escritório em 2019 ano que antecedeu a pandemia.

A Engenheira Tatiana Souza, Engenheira Civil e Coordenadora do AEA/Mulher citou a importância da AEA/SJCampos em sua trajetória com as oportunidades de networking profissional que a entidade oferece com os eventos de qualificação e valorização profissional.

As mulheres presentes também participaram contato um pouco de suas experiências e desafios e apreciaram ainda com degustação de doces e salgados, além de dicas de beleza com Aila Silva, consultora da Mary Kay. Ela falou sobre os cuidados com a pele, deu dicas básicas de automaquiagem e apresentou os produtos Mary Kay com técnicas de cuidados e maquiagem para o dia a dia.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS