Nesta terça-feira, 30, a AEA/SJCampos realizou em parceria com a Cebrace e apoio institucional do Confea, Crea e Sistema Mútua o primeiro encontro do CAP Cebrace, que acontecerá ao longo dos meses de Agosto, Setembro e Outubro.

Promovido com o objetivo de capacitar e promover o aprimoramento profissional, por meio da atualização de engenheiros, arquitetos, construtores e estudantes sobre normas, aplicações e diversos uso do vidro e tecnologia Cebrace, o primeiro encontro abordou os temas “Produção do vidro plano”, “Tipos de vidros e aplicações”, “Normas técnicas para aplicação de vidros” e “Vidros para conforto acústico”.

A palestrante, arquiteta e urbanista, e consultora técnica Cebrace, Débora Constantino, iniciou o evento falando sobre a atuação da Cebrace na América do Sul, responsável pela produção de 3.600 toneladas de vidro por dia.

Débora apresentou o fluxograma de produção dos vidros planos, ou vidros floats. “Nas usinas de composição, que são 100% automatizadas, os cacos são usinados com areia e outros componentes como cálcio para estabilidade, magnésio para resistência de temperatura e para cada cor de vidro são acrescentados os componentes que farão a coloração”, afirmou.

A especialista falou ainda sobre as produções residenciais da Cebrace e dos tamanhos padrões das chapas, que devem ser levados em consideração durante a modulação e a realização dos projetos de engenharia e arquitetura, gerando economia e maior sustentabilidade, além dos tipos de vidro que devem ser utilizados para cada objetivo, as principais normas que regulamentam a utilização dos vidros e os sistemas de controle acústico.

Os próximos módulos acontecerão on-line no dia 22 de Setembro e 20 de Outubro, e desenvolverão os temas “Vidros para Fachadas” e “Vidros para Design de Interiores”.

As inscrições devem ser realizadas individualmente pelo portal da AEA/SJCampos e todos os encontros serão on-line com transmissão ao vivo pelo YouTube da entidade.

Confira no YouTube o conteúdo completo e inscreva-se para as próximas no site.

INSCREVA-SE PARA AS PRÓXIMAS PALESTRAS

Dia 22 de Setembro – VIDROS PARA FACHADAS

– Conceito foto-energéticos dos vidros
– Vidros de proteção solar – Especificação e aplicação
– Vidros de proteção solar para o mercado residencial


Dia 20 de Outubro – VIDROS PARA DESIGN DE INTERIORES

– Espelhos
– Vidros de decoração
– Vidros texturizados


Palestrante:

Arquiteta e Urbanista Débora Constantino
Consultora Técnica Cebrace

Formada em Arquitetura pela Universidade de Taubaté há 9 anos, pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como arquiteta no mercado da construção civil no Vale do Paraíba por 4 anos. Consultora técnica especialista em vidros de proteção solar pela Cebrace há 4 anos.

Informações:

  • Datas: 30/08, 22/09 e 20/10 às 18h30
  • Transmissão: www.YouTube.com/AEASJCAMPOS
  • Telefone 3921.6259
  • WhatsApp 98159.8836