No dia 14, as entidades do setor da construção civil e mercado imobiliário AEA/SJCampos, Aconvap, Aelo, Asseivap e Secovi-SP promoveram um encontro entre associados e candidatos a Deputados Estaduais e Federais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte com o objetivo de conhecer as propostas de governo e tirar dúvidas sobre as candidaturas.

O Presidente da Aconvap, Eng. José Renato Fedato, agradeceu a presença dos candidatos e pontuou sobre como é gratificante ver a representatividade da comunidade da construção civil. “Somos o setor mais social da economia brasileira, desempenhando um papel de distribuição de renda e de empregos muito importante. Reafirmamos o compromisso apartidário de todas as entidades envolvidas no encontro, mas não apolítico. Queremos ouvi-los com as melhores das intenções”, afirmou.

O Eng. Vitor Chuster, Vice-Presidente de Engenharia da AEA/SJCampos, representou o presidente Eng. Carlos Vilhena. “Sentimo-nos muito felizes por ter a oportunidade de conhecer um pouco mais as propostas de nossos candidatos. Nosso segmento faz parte de uma cadeia produtiva, desde a produção de solo, projetos, construção e mercado imobiliário, que emprega milhares de pessoas. Nosso interesse é conhecer a proposta daqueles candidatos que realmente firmem compromisso com o que esperamos para essa cadeia produtiva e saber quais projetos apresentarão, sobretudo nas áreas da construção, meio ambiente, inovação e áreas que tanto precisamos”.

Para a Presidente e Diretora Regional da Aelo Secovi-SP, Ângela Paiva, o encontro representa um momento muito importante para o setor e para a sociedade. “Acreditamos na democracia e esse é um espaço democrático. Desejamos que os candidatos, se eleitos, tenham sensibilidade para colocar projetos em votação, e votar, considerando e escutando os setores da construção civil e empresarial, para que as pessoas sejam realmente beneficiadas”.

Já o Presidente da Asseivap, Marcos Antonio Vasconcelos, relembrou que ouvir os candidatos faz parte do processo de cidadania, tão importante ao nosso país. “O exercício da cidadania nos ajuda a identificarmos quem melhor nos representa. Queremos caminhar juntos. Estamos prontos para escutar e desenhar isso em conjunto. O Vale do Paraíba tem grande relevância e gostaríamos que os representantes tivessem um olhar especial para nossa região”.

Estiveram presentes como autoridades o Deputado Federal Luiz Eduardo Antunes Vieira, o Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade de São José dos Campos Marcelo Manara, o Presidente do Conselho Desenvolve Vale Kiko Sawaya, o Diretor Geral do Ipplan Ronaldo Queiroga, e os Consultores Jurídicos e Advogados Denilson Alves de Oliveira e Guilherme Marinho.

Participaram do encontro os candidatos a Deputados Federais Eduardo Cury, Hélio Nishimoto, Ricardo Nicolau, Vinicius Marchese e Wagner Balieiro. Já como candidatos a Deputados Estaduais estiveram presentes Elton Alves, Fernando Petiti, Juvenil Silvério e Sergio Victor.

As perguntas que não foram respondidas ao longo do evento foram encaminhadas por email aos candidatos.