Nesta quinta, dia 22, a AEA/SJCampos promoveu em parceria com a Cebrace e apoio institucional do CREA-SP o segundo encontro do Ciclo de Aprimoramento (CAP) Cebrace via transmissão ao vivo pelo YouTube.

O CAP Cebrace tem como objetivo manter os profissionais atualizados sobre as normas, aplicações e diversos uso do vidro e sua tecnologia, e ao longo da palestra a arquiteta e consultora técnica Débora Constantino abordou os temas “Conceitos e parâmetros foto-energéticos dos vidros”, “Vidros de proteção solar”, “Especificação e aplicação”, “Vidros metalizados” e “Vidros de proteção solar para o mercado residencial”.

Tópicos abordados:

CONCEITOS FOTO-ENERGETICOS
Conceituação

VIDROS DE CONTROLE SOLAR
Especificação
Vidros Coloridos
Metalizados On-line
Metalizados Off Line
Aplicacões

STRESS TÉRMICO EM VIDROS

VIDROS DE PROTEÇÃO SOLAR EM PROJETOS RESIDENCIAIS

“Antes de falarmos sobre especificações precisamos entender o efeito da radiação solar nos vidros. Ao atingir uma janela, por exemplo, uma parte dessa radiação é refletida, outra é absorvida na massa do vidro e uma terceira é transmitida. Essa composição determina o fator solar e quanto menor é o fator solar, menos calor passa pelo vidro. Todas essas especificações são para definir que vidro usar, sempre considerando que o vidro é responsável por controlar a entrada de luz e calor, além de considerar a estética desejada”, pontuou Débora.

Débora pontuou ainda que o uso de vidros de controle solar possibilita o aumento na área envidraçada para obter uma melhor distribuição de luz e, consequentemente, a diminuição na demanda por iluminação artificial. Eles são responsáveis pela redução do calor, por melhor conforto ambiental, menor custo e mais sustentabilidade.

O próximo módulo acontecerá via transmissão pelo YouTube no dia 20 de Outubro e abordará o tema “Vidros para Design de Interiores”.

Assista o vídeo da palestra abaixo:

O próximo módulo acontecerá on-line no dia 20 de Outubro, e desenvolverá o tema “Vidros para Design de Interiores”.

As inscrições devem ser realizadas individualmente pelo portal da AEA/SJCampos e todos os encontros serão on-line com transmissão ao vivo pelo YouTube da entidade.

INSCREVA-SE PARA A PRÓXIMA PALESTRA ONLINE NO YOUTUBE DA AEA/SJCAMPOS


Dia 20 de Outubro – VIDROS PARA DESIGN DE INTERIORES

– Espelhos
– Vidros de decoração
– Vidros texturizados


Palestrante:

Arquiteta e Urbanista Débora Constantino
Consultora Técnica Cebrace

Formada em Arquitetura pela Universidade de Taubaté há 9 anos, pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como arquiteta no mercado da construção civil no Vale do Paraíba por 4 anos. Consultora técnica especialista em vidros de proteção solar pela Cebrace há 4 anos.

Informações:

  • Datas: 20/10/2022 às 18h30
  • Transmissão: www.YouTube.com/AEASJCAMPOS
  • Telefone 3921.6259
  • WhatsApp 98159.8836