No dia 20 de outubro chegou ao fim o Ciclo de Aprimoramento Profissional – CAP Cebrace. O evento foi realizado pela AEA/SJCampos em parceria com a Cebrace e apoio institucional do CREA-SP.

https://youtu.be/cuf3fIvQ0LA
O tema “Vidros para Design de Interiores” foi apresentado pela Arquiteta e Urbanista Mariana Ribeiro, consultora técnica na linha de decoração da Cebrace. Ela desenvolveu os tópicos espelhos, vidros de decoração e vidros texturizados.

“O vidro float é o de uso mais comum e se caracteriza pelo resultado básico da fundição. É a partir dessa base que são criadas as demais linhas, assim como outras composições como os laminados. Nós gostamos de conversar com os profissionais de arquitetura e engenharia. Acreditamos que é importante que a cadeia de produção toda entenda sobre o vidro para termos melhores resultados. E quem determina qual vidro será utilizado para qual local e objetivo são as normas técnicas, em especial a NBR 7199. Neste encontro apresentamos os vidros de decoração, sendo eles os espelhos, reflecta, extra clear, laqueado, extra grosso e os texturizados, que são tendência no mercado de arquitetura e decoração”, afirmou.
Ao longo das três palestras realizadas, o Cebrace teve como objetivo manter os profissionais atualizados sobre as normas, aplicações e diversos usos do vidro e sua tecnologia.
A AEA/SJCampos promove Ciclos de Aprimoramento anualmente com temas diversos, sempre com o objetivo de promover a capacitação e o aprimoramento profissional. Além dos ciclos são realizadas palestras técnicas, workshops, seminários, visitas técnicas entre outros. Para participar basta acessar a agenda de eventos e se inscrever. Profissionais associados contam com valores exclusivos para participar dos eventos.