No dia 25 de outubro, a AEA/SJCampos realizou uma palestra com transmissão ao vivo no Youtube sobre “Sistema de Alta Eficiência para Captação de Água de Chuva em Coberturas” em parceria com a Amanco Wavin e apoio da Aconvap, Luchetti e CREA-SP.

A Eng. Civil Cynthia Santana atua na Amanco há mais de 8 anos como Engenheira de Serviços Técnicos e realizou a abertura da palestra apresentando a atuação da empresa Amanco Wavin, que faz parte do Grupo de Construção e Infraestrutura da Orbia, com operações em 41 países, 136 fábricas no mundo, 19 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, além de mais de 22 mil colaboradores. “A solução apresentada nesta palestra, a Amanco Wavin Quickstream, é bastante inovadora. Falamos sobre o funcionamento, como trabalhar nos projetos, vantagens, entre outros”, afirmou.

As informações sobre o produto foram passadas pelo Eng. Civil Ricardo Giardini, que atua há 9 anos no desenvolvimento da Quickstream. “Nem todos os profissionais conhecem essa solução e o intuito é atualizá-los sobre um produto que é novo na empresa e no Brasil. Ele é específico para captação de água de chuva em qualquer cobertura. Mostramos durante o encontro como ele funciona e porque é mais eficiente que o sistema convencional. Toda a linha é feita em PVC, nos diâmetros de 40 a 200mm, e a montagem é realizada por adesivo, mesma tecnologia para o sistema de esgoto e água fria, sem dificuldade na instalação”, pontuou.

A AEA/SJCampos investe anualmente no aprimoramento e na capacitação profissional por meio de palestras técnicas, workshops, seminários, visitas técnicas, entre outros. Para participar basta acessar a agenda de eventos e se inscrever. Profissionais associados contam com valores exclusivos para participar dos eventos.