Na tarde desta quinta-feira, dia 8, a AEA/SJCampos promoveu uma excursão de associadas e estudantes ao II encontro do Programa Mulher do Crea-SP.

A segunda edição do encontro teve como objetivo fortalecer as vozes femininas na Engenharia e contou com importantes painéis de debate como o “Crea-SP construindo um sistema para todos” mediado pelo Presidente do Crea-SP, o Eng. De Telecomunicações Vinicius Marchese Marinelli, e integrado por Lígia Mackey, Vice-presidente do Crea-SP, Edith Santos, Superintende de Fiscalização do Crea-SP, Priscilla Marques, Superintende de Comunicação do Crea-SP, e Flávia Varga, Superintendente de Tecnologia e Inovação do Crea-SP.

Já o segundo painel debateu o tema “Mulheres que empoderam outras mulheres” e foi integrado por Marina Franciulli da B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, e Camila Alhadeff da ONG Mulher em Construção, que capacita a mulher no trabalho da construção civil, visando resgatar seus valores, direitos e independência econômica.

As participantes da excursão participaram ainda da palestra “O papel da justiça na proteção da mulher” com Gabriela Manssur, Promotora de Justiça, Idealizadora do Projeto Justiceiras e presidente do Instituto Justiça de Saia.

Para encerrar o evento foi apresentada a prestação de contas das atividades do Comitê Programa Mulher e lançada a Corrente do Bem “Faça parte da construção de um mundo mais justo para todos”, uma iniciativa que une p Crea-SP ao Instituto Um Momento de Amor para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Tatiana de Lourdes Souza Rocha, Engenheira Civil Conselheira e Coordenadora do AEA/Mulher

Tatiana de Lourdes Souza Rocha, Engenheira Civil Conselheira e Coordenadora do AEA/Mulher, participou da excursão e afirmou que o evento foi um sucesso. “O segundo encontro do programa mulher, assim como esperado, foi um sucesso. Nós profissionais saímos de lá motivadas a nos valorizar, a valorizar nosso trabalho, nosso papel perante a sociedade e lutar pela equidade de gênero, querendo mostrar ao mundo que somos capazes, requerendo sempre respeito à nossas limitações”, pontuou.


Confira as fotos: