Aconteceu no dia 28 de janeiro o segundo módulo do Curso de Férias realizado pelo Programa Caminhos da Arquitetura em parceria com a Philips e CREA-SP, voltado para arquitetos, engenheiros e estudantes de Arquitetura e Engenharia.

Além de uma palestra sobre programas e softwares na Arquitetura com a Arquiteta Silvana Baltazar, os participantes tiveram a oportunidade de reunir em um só momento a teoria e a prática durante a dinâmica “Como criar um MoodBoard: Cores, Texturas e Combinações”. Para esse momento os profissionais realizaram uma visita técnica na loja Japonesa, localizada no Jardim Esplanada em São José dos Campos.

Acompanhados pelo Arquiteto Marcelo Guedes, os presentes se dividiram em grupos e trabalharam conceitos em seis estilos sendo eles Rústico, Vintage ou Retrô, Boho ou Boêmio, Industrial, Moderno e Escandinavo (minimalista), transferindo os conhecimentos adquiridos para os projetos por meio dos moodboards, que se referem aos acabamentos, cores, texturas, tipos de uso, entre outros.

Marcelo Guedes agradeceu a parceria da loja Japonesa. “Na nossa profissão é bom fazermos grandes projetos, mas eles só são possíveis por meio de grandes parceiros. São eles que nos dão todo o suporte”.

O estudante de arquitetura Guilherme Moraes contou que o curso tem sido uma experiência muito positiva. “Além do networking, os palestrantes mostram os benefícios e o suporte dado pela Associação e pelo Programa Caminhos da Arquitetura que estão entrando no mercado de trabalho. Agradeço imensamente por promoverem essa experiência positiva para todos nós”, afirmou.

Os dois próximos módulos acontecerão nos dias 4 e 11 de fevereiro. O curso terá como encerramento um curso especial de Projetos de Iluminação com a Arq. Acácia Caitano Herrero, realizado no dia 13 de fevereiro.

Os temas abordados nos próximos dias de evento serão “Tipos de Contrato, Precificação e Projetos” com o Eng. Civil Carlos Vilhena, “A Bioarquitetura e os Novos Projetos” com os arquitetos Sonia Rodrigues e Ricardo Piva, “Paisagismo – Valorizando a Arquitetura” com o Arq. Felipe Mascarenhas, “Marketing para Arquitetos e Engenheiros – Portfólio Profissional” com a Arq. Regiane Almeida, e “A exclusividade nos Projetos de Interiores e Movelaria” com o Arq. Fernando Costa Flores.

Consulte a programação completa dos próximos módulos no site da Associação www.aeasjc.org.br/agenda e faça sua inscrição. O investimento para participar da programação é de R$ 260 para associados da AEA/SJCampos e de R$ 300 para não associados. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 98141-7858.


Fotos: