A noite de quarta-feira, dia 02 de agosto, foi marcada por muita emoção e entusiasmo com a realização de dois grandes momentos, o lançamento da Constru São José 2023 e a celebração dos 65 anos de aniversário da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos.

O coquetel promovido pela Atitude Paulista na sede da AEA/SJCampos contou com a presença de importantes representantes empresariais, diretores de instituições financeiras, representantes do CREA-SP, do CAU-SP, de AEAs regionais e da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, além de vereadores municipais, diretores e conselheiros da AEA/SJCampos e convidados.

Foram convidados a compor a mesa de lançamento da Constru São José o presidente da AEA/SJCampos, Eng. Civil Carlos Vilhena; o presidente da Associação Atitude Paulista, Fabiano Paiva; o secretário de inovação e desenvolvimento de São José dos Campos, Alberto Alves Marques Filho; o vice-presidente do CREA-SP, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula, representando o presidente Eng. Vinicius Marchese; o presidente do Sindicato Rural de São José dos Campos, Renato Traballi Veneziani; o presidente da AEA de Campos do Jordão, Eng. Civil Emílio Antonio Farah; o presidente da ACI de São José dos Campos, Sidiney Peruchi de Godoy; o Conselheiro do CAU-SP, arquiteto Marcelo Guedes; e a Conselheira do CAU-SP, Ana Paula Preto, representando a presidente Catherine Otondo.

O presidente da AEA/SJCampos, o Eng. Civil Carlos Vilhena, realizou a abertura do evento e agradeceu a presença de todos. “Hoje estamos aproveitando o lançamento da Constru São José para comemorar o aniversário de 65 anos da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos. Lá atrás ela foi criada pelo arquiteto Rosendo Santos Mourão e o engenheiro Roberto Savastano, e mais 8 profissionais, que sonharam em criar uma entidade de classe. Nós, ao longo desses anos, estamos fazendo com que ela cresça e ganhe força na cidade de São José dos Campos, participando ativamente de todos os setores. Tive a satisfação de assumir esse papel de presidente todo nosso sucesso foi conquistado graças ao trabalho de cada um que se dedicou e fez com que esse sonho desse certo”, afirmou.

Sobre o lançamento da Constru São José, Carlos pontuou que sempre foi um desejo da AEA ter uma feira que movimenta o mercado imobiliário, a construção civil e toda a cadeia produtiva. “Com a participação da Unavap, a Constru São José será ainda mais importante, com uma grande força na Região Metropolitana do Vale do Paraíba”.

Fabiano Paiva, presidente da Atitude Paulista, falou sobre as mudanças na edição deste ano. “Estamos preparando um evento grandioso para que todos possam participar. Demos início a esse projeto em 2022 e a AEA/SJCampos, mesmo sem nos conhecer, participou ativamente, acreditando em nosso trabalho. Teremos mais de 6 mil metros quadrados de exposição, com 100 expositores e esperamos aproximadamente 5 mil visitantes qualificados. Este ano segmentamos a feira em alguns super eventos, como o Espaço São José Decora, o 1º Festival de Lançamentos Imobiliários, a Feira de Imóveis e Decoração, a Expo Máquinas, o Salão de Utilitários zero km, entre muitas outras atrações. A parceria com a Unavap trouxe a possibilidade de disponibilizarmos uma jornada de eventos técnicos, simpósios e palestrantes renomados, o que nos dá certeza da grandiosidade do evento e de que estamos no caminho certo”.

O vice-presidente do CREA-SP, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula, parabenizou a AEA/SJCampos pelos seus 65 anos. “Nós nos espelhamos muitas vezes no trabalho desenvolvido pela AEA de São José do Campos. Conheci o presidente Vilhena debatendo assuntos técnicos e sobre o associativismo. A AEA/SJCampos é motivo de alegria para todos nós. Faz um trabalho de maestria e merece reconhecimento. O engenheiro Carlos Vilhena é uma liderança da cidade e de toda a região, assim como no Estado de São Paulo por meio de sua atuação no CREA-SP, e nacionalmente em razão de sua atuação na diretoria da Mútua”.

Renato Traballi Veneziani, presidente do Sindicato Rural de São José dos Campos, pontuou que “é um prazer voltar à casa que já frequentei muito, em que já fiz parte da diretoria. Parabenizo a AEA/SJCampos por seu aniversário”.

O presidente da AEA de Campos do Jordão, Eng. Emílio Antonio Farah, falou sobre a atuação da Unavap. “A Unavap abrange mais de 39 municípios, com 12 associações ligadas a ela. É a primeira vez que participamos de um evento como este e parabenizamos todos pela realização desta iniciativa, assim como quero parabenizar a AEA/SJCampos por seus 65 anos”.

Sidiney Peruchi de Godoy, presidente da ACI de São José dos Campos, pontuou que a ACI representa mais de mil empresas e dará todo o apoio necessário para a divulgação da Constru São José. “Parabenizamos a iniciativa da Atitude Paulista, que engrandece nosso município, gera emprego e circulação de riqueza”.

A Conselheira do CAU-SP, Ana Paula Preto, afirmou que é uma satisfação como joseense participar do lançamento da Feira e celebração dos 65 anos da AEA/SJCampos. “Estamos dentro da empreitada da inovação há 3 anos e colocamos também à disposição da Feira a Comissão de Tecnologia do CAU-SP. Temos um mercado pujante nessa frente da inovação e da tecnologia, com muitos profissionais ingressando na área, e a Constru São José acontecerá em um momento oportuno”, afirmou.

O Conselheiro do CAU-SP, arquiteto Marcelo Guedes, afirmou que a Feira acontecerá em um momento muito importante. “Nossa região tem muito a oferecer e é um orgulho estarmos presentes. Quero dar também os parabéns à AEA/SJCampos. Tenho muita admiração pela gestão do Carlos Vilhena. Tive a honra de ser presidente da associação e estamos sempre em busca de valorização para os profissionais de engenharia e arquitetura”.

Representando o prefeito de São José dos Campos Anderson Farias, o secretário de inovação e desenvolvimento Alberto Alves Marques Filho falou sobre a importância da Constru São José para a região. “Temos consciência de que esse é um evento muito importante e abrangente. São José dos Campos busca se modernizar, crescer e se dinamizar, sempre com cuidado e vanguarda na questão do desenvolvimento da sustentabilidade ambiental”.

Em celebração ao 65º aniversário da AEA/SJCampos, Fabiano Paiva homenageou a Associação com a entrega de uma placa comemorativa. O presidente Carlos Vilhena ficou emocionado com a iniciativa. “Não tenho como agradecer esta linda homenagem realizada pela Atitude Paulista por meio do presidente Fabiano Paiva. Desejo que nossa parceria cresça a cada novo projeto e que possamos juntos fomentar o setor da construção civil com muita informação, inovação e tecnologia”, agradeceu o presidente.

A Constru São José 2023 será realizada de 20 a 22 de outubro no Parque da Cidade de São José dos Campos e representa uma excelente oportunidade para que empresas locais e de outras regiões possam expor seus produtos e soluções, alavancar negócios e fortalecer parcerias.

Com a parceria firmada entre a Atitude Paulista e a AEA/SJCampos, profissionais e empresas associadas à entidade contam com valores promocionais para se inscreverem como expositores. Essa será uma grande oportunidade para os associados, permitindo a expansão da rede de contatos, a exposição e venda de produtos e serviços, além de aumentar a visibilidade no mercado regional. Para consultar valores basta entrar em contato pelo telefone (12) 98159-8836 ou pelo e-mail [email protected].

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A PARCERIA