Nos dias 23 e 24 de setembro, profissionais de arquitetura de São José dos Campos e associados da AEA/SJCampos participaram da excursão à Casa Cor – RJ, evento promovido pelo programa Caminhos da Arquitetura com o apoio da AEA/SJCampos.

Na 32ª edição da Mostra Casa Cor no Rio de Janeiro, que segue até o dia 15 de outubro, o icônico casarão do Instituto Brando Barbosa retoma sua vocação original, sendo transformado em um hotel exclusivo. O espaço conta com 43 ambientes assinados por renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Dentre estes, há espaços abertos ao público, como bares modernos, restaurantes charmosos e impressionantes jardins de 12 mil m² com espécies da Mata Atlântica.

A excursão contou com a participação de aproximadamente 90 profissionais. Além da Mostra, eles visitaram a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, a Escadaria Selarón, a Confeitaria Colombo e o Museu do Amanhã.

Marcelo Guedes, arquiteto e coordenador do programa, destaca que a visita à Casa Cor foi um momento de integração e aquisição de conhecimento. “A sinergia entre profissionais de diversas cidades, estudantes e recém-formados é excepcional. A Casa Cor é uma exposição fascinante, com temas como ‘boutique’ e ‘corpo e alma’, evidenciando o aspecto afetivo da decoração. O Rio de Janeiro oferece locais magníficos para a arquitetura, que evocam uma viagem ao passado com perspectivas futuristas. Nossa próxima parada será em Portugal, para explorar sua história e laços com o Brasil. Logo, pretendemos organizar uma excursão às fazendas de Bananal, revisitando o ciclo do café”.

Confira as Fotos.