Na última quarta-feira, dia 4 de outubro, Diretores e Conselheiros da AEA/SJCampos estiveram presentes na Jornada de Arquitetura da Anhanguera para um bate papo sobre o exercício profissional e apresentação aos alunos dos programas e ações desenvolvidos pela Associação em prol dos estudantes e recém-formados.

Foram apresentados aos presentes os Programas AEA Jovem, AEA Mulher e Atlética AEA; Convênios; excursões, visitas técnicas e eventos do setor promovidos e apoiados pela AEA/SJCampos. Também falaram com os estudantes sobre a importância da qualificação profissional e dos cursos e palestras voltados à valorização dos mesmos.

O Conselheiro Arq. Urb. Walter Brant apresentou a história, benefícios, convênios e o foco central de atuação da AEA/SJCampos. “Nosso principal foco é a valorização profissional, reconhecer a importância do profissional na sociedade e garantir a representatividade dentro dos Conselhos Municipais”, pontuou.

A Arq. Urb. Gabriela Rebouças falou sobre sua história dentro da AEA/SJCampos e apresentou aos estudantes o Prêmio Jovem Talento. “Me formei em 2017 e sofri com o impacto que o mercado de trabalho tem em nós. A AEA foi uma porta de entrada para me fortalecer no mercado. Conheci a entidade por meio do Prêmio Jovem Talento, evento de grande visibilidade e que ajuda muito no ingresso ao mercado de trabalho. Mesmo não sendo vencedora do prêmio comecei a participar de todas as palestras e atividades.”, afirmou.

Ela apresentou ainda o programa AEA Mulher, que tem como foco o reconhecimento das mulheres na atividade profissional e na equidade de gênero.

Eng. Civ. Estevão Jonas Batista, Diretor Financeiro Adjunto da AEA/SJCampos, conversou com os estudantes sobre os benefícios oferecidos pela entidade e pontuou que todas as palestras e visitas realizadas são validadas como Atividades Complementares na Universidade, e oferece gratuidade para estudantes que se associam, além de descontos exclusivos nos dois primeiros anos de formados.

A Coordenadora do Curso de Arq. Urbanismo, arquiteta Maria Eneida Barreira, agradeceu a AEA pelo apoio e apresentações e falou aos estudantes sobre a importância de aproveitar as oportunidades oferecidas pela entidade.

Ao final do evento, Walter Brant e Gabriela Rebouças apresentaram as palestras da Jornada de Eventos Técnicos da Construção Civil do Vale do Paraíba, que acontecerá durante a Constru SÃO JOSÉ 2023.

 

Essa colaboração entre a AEA/SJCampos e a Anhanguera reforça o compromisso de ambas as entidades em promover a formação e capacitação de futuros profissionais da área.