Entre os dias 23 a 25 de outubro, a AEA/SJCampos teve a honra de participar da 25ª edição da SEAU (Semana das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo), evento de destaque realizado pela Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (FEAU) da Univap.

Como contribuição ao evento, a Gerente Geral da AEA/SJCampos, Lindamar Silva, apresentou aos estudantes a Associação, os programas desenvolvidos para estudantes e recém-formados, bem como os benefícios e convênios oferecidos pela AEA/SJCampos.

Os participantes também tiveram o privilégio de assistir uma apresentação de Eduardo Bevilacqua, engenheiro e arquiteto sócio da Bevilacqua Arquitetura e Engenharia, um escritório com mais de 40 anos de trajetória. Ele compartilhou experiências, cases de sucesso, ressaltou a importância do estágio, da construção de uma rede de contatos profissional (network) e da utilização de tecnologias atuais.

“A arquitetura e a engenharia nos dão a possibilidade de caminharmos em muitas trilhas, dependendo do ímpeto, da necessidade e da vontade de cada um de nós para nos envolvermos em determinadas áreas de atuação. Então precisamos sempre buscar o novo e nos manter atualizados no mercado.”, afirmou Eduardo.


Sobre a SEAU

Dedicada à excelência no ensino, a FEAU não apenas forma profissionais altamente capacitados, mas também cidadãos comprometidos com questões ambientais e sociais. A instituição destaca-se pelo uso de técnicas convencionais de ensino aliadas a ferramentas modernas, como visitas técnicas e iniciação científica. O evento SEAU é um exemplo desta abordagem inovadora. Ele oferece uma programação rica em palestras técnicas e culturais, feira empresarial e workshops, com o objetivo de aproximar estudantes, profissionais e empresas, refletindo as tendências de mercado e as mudanças no perfil do profissional.

Anualmente, em outubro, o evento gratuito é sediado no Campus Urbanova da FEAU. A realização do SEAU é possível graças à ajuda de empresas patrocinadoras e à dedicação de uma comissão nomeada no início do ano letivo. Esta comissão, composta por professores de diversos cursos, conta com o apoio dos Coordenadores dos Cursos e funcionários da Secretaria, e a colaboração voluntária dos alunos, fundamental para a organização e realização do evento.

A AEA/SJCampos é uma entidade comprometida com o desenvolvimento profissional na área de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, estabelecendo pontes entre profissionais, estudantes e entidades, como o CREA-SP, para fortalecer o setor e garantir um futuro promissor para os jovens profissionais.