Na última sexta-feira, dia 12, o Engenheiro Civil Carlos Vilhena, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos), participou de uma reunião online de grande importância. O encontro contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) e convidados.

Na pauta da reunião, destacou-se a discussão sobre a implantação do CREALAB na sede da AEA/SJCampos. Participaram da reunião Camila Mariana de Jesus Pereira, Gerente de Projetos e Engenharia do CREA-SP, o Arquiteto Bruno Laginhas, Coordenador da Zoom Arquitetura, e o Arquiteto Guilherme Gambier Ortenblad, Fundador da Zoom Arquitetura.

Durante o encontro virtual, a Associação teve a oportunidade de apresentar as instalações disponíveis e discutir as possibilidades de utilização do espaço para a implementação do CREALAB. Essa iniciativa busca oferecer espaço e estrutura completa para profissionais registrados no sistema que se deslocam pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba poderem trabalhar sem custos adicionais, além de estabelecer uma parceria estratégica entre a AEA/SJCampos e o CREA-SP para impulsionar a inovação e a transformação digital na região.

O que é o CREALAB?

O CREALAB surge em resposta ao crescimento exponencial da tecnologia, ao grande fluxo de dados e à necessidade de novas competências na sociedade e nas instituições para acompanhar essas transformações. Trata-se de uma plataforma concebida para catalisar a inovação e a transformação digital no âmbito do CREA-SP, promovendo a conexão entre pessoas, organizações e startups.

A missão do CREALAB é enfrentar desafios estratégicos de forma ágil e inovadora. Criado em meio à transformação do CREA-SP, o CREALAB visa aproximar o Conselho de seus colaboradores, profissionais (engenheiros, agrônomos e geólogos) e da sociedade em geral. A plataforma busca alavancar a inovação e a transformação digital por meio de redes de colaboração, conectando pessoas, organizações, startups e a academia.

Para obter mais informações sobre o CREALAB, acesse https://www.crealab.com.br

A AEA/SJCampos aguarda com entusiasmo o desenvolvimento dessa parceria estratégica com o CREA-SP, visando fortalecer a inovação e impulsionar o progresso tecnológico na região.