Eng. Civil Carlos Vilhena (presidente da AEA/SJCampos e Diretor Nacional de Benefícios da Mútua) e Fabiano Porto (Presidente do Instituto Regeneração Global, Mestrando em Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável e Especialista em Gestão de Negócios pela Dom Cabral)

A AEA/SJCampos firmou uma parceria estratégica com o Instituto Regeneração Global. O Engenheiro Civil Carlos Vilhena, atual Presidente da AEA/SJCampos, formalizou a colaboração durante uma reunião na sede da Associação, na presença de Fabiano Porto, Presidente do Instituto Regeneração Global e Especialista em Gestão de Negócios.

O principal objetivo dessa parceria é promover a implementação de práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) na gestão da AEA/SJCampos. Essa iniciativa busca alinhar a entidade com os padrões de responsabilidade socioambiental, visando não apenas o desenvolvimento sustentável, mas também a melhoria contínua nas áreas ambiental, social e de governança.

Além disso, como parte do acordo, estão programadas quatro palestras ao longo de 2024, ministradas por especialistas, que abordarão questões específicas relacionadas ao ESG na Construção Civil. Essas palestras visam disseminar conhecimento, promover a conscientização e inspirar práticas sustentáveis entre os profissionais e empresas do setor.

As palestras estão programadas para acontecerem nos dias 26/02, 21/03, 11/04 e 25/04.

O presidente Carlos Vilhena expressou sua satisfação com a parceria, destacando o comprometimento da AEA/SJCampos em liderar iniciativas que promovam um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Ele ressaltou ainda que o setor da Construção Civil desempenha um papel crucial na transição para um modelo mais sustentável.

Com essa colaboração entre a AEA/SJCampos e o Instituto Regeneração Global, a expectativa é que a adoção de práticas ESG na Construção Civil na região seja impulsionada, contribuindo para um setor mais responsável e alinhado com as demandas do mercado.


SAIBA MAIS SOBRE O INSTITUTO REGENERAÇÃO GLOBAL

https://regeneracaoglobal.com/


O INSTITUTO REGENERAÇÃO GLOBAL (IRG) tem como missão promover as soluções que contribuem para a regeneração do planeta e o equilíbrio da sociedade. Fazemos parte de um movimento crescente no mundo que busca tornar realidade o desenvolvimento humano por meio de sistemas ambientalmente sustentáveis, socialmente justas e economicamente viáveis.

Somos uma Organização Social certificada internacionalmente em Boas Práticas de Gestão e Transparência pelo Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs, com sede na Suíça, em Zurique. Trabalhamos para favorecer a agenda do desenvolvimento regenerativo e sustentável em empresas, cidades e sociedade por meio de ações educativas, projetos de impacto socioambiental e consolidação de rede global de soluções sustentáveis e regenerativas.

Trabalhamos para a criação colaborativa da primeira “WikiSolution” da internet para organizar, unificar e permitir fácil acesso aos responsáveis por iniciativas lideradas por pessoas, empresas, governos ou instituições que podem atuar em benefício da sociedade. Atualmente oferecemos mais de 760 soluções de 35 países, disponíveis em 14 idiomas.

AS 8 ÁREAS ESSENCIAIS DA HUMANIDADE

Para facilitar a busca e organização, todas as soluções da WikiSolution são divididas nas 8 (oito) áreas essenciais para a humanidade. Cada área possui 3 (três) categorias para tornar ainda mais fácil a pesquisa por soluções.

  • ENERGIA (Produção – Transmissão – Armazenamento)
  • ALIMENTAÇÃO (Agricultura – Compostagem – Conservação)
  • ÁGUA (Tratamento – Estocagem – Extração)
  • MORADIA (Arquitetura – Construção – Materiais)
  • TRANSPORTE (Coletivo – Individual – Cargas)
  • MEDICINA (Prevenção – Diagnóstico – Tratamento)
  • CONSCIÊNCIA (Autoconhecimento – Virtudes e Valores – Compreensão do Mundo)
  • SISTEMA (Sociedade – Educação – Meio Ambiente)

https://regeneracaoglobal.com/