Entre os dias 16 e 24 de fevereiro a AEA/SJCampos sediou a 5ª edição do Curso de Férias, promovido pelo programa Caminhos da Arquitetura.

O ex-presidente da AEA/SJCampos, Arquiteto Marcelo Guedes – Idealizador do programa Caminhos da Arquitetura e do Curso e Férias

O evento tem como objetivo proporcionar a estudantes e profissionais recém-formados palestras e cursos sobre temas variados, além da qualificação profissional, interação, relacionamento e networking entre profissionais, estudantes e recém-formados.

No primeiro dia de evento foram abordados temas como “Etapas do Projeto”, “Tipos de Contratos” e “App Arquitetura e BIM”. Posteriormente os temas abordados foram “Mobiliário e Ergonomia”, “Projetos Executivos” e “Arquitetura Sustentável”. Já nos dois últimos dias foram abordados os temas “Iluminação de Ambientes”, “Paisagismo”, “Criando Moodboard” e “Marketing Profissional”.

A estudante Milena Cerqueira participou de quase todas as palestras e afirmou ter sido uma ótima experiência. “Eu só tenho a agradecer por esse tipo de oportunidade, pois na faculdade nós não temos esse tipo de contato com o universo do mercado. As palestras foram de imensa ajuda e com certeza muito válidas para minha formação como arquiteta”, pontuou.

Patricia Esteves, que atua em projeto e construção, participou da palestra “Iluminação de Ambientes – Stella”. Ela afirma que “o evento acrescentou bastante conhecimento em pouco tempo de fala e me interessei por vários itens demonstrados, que já estou indicando e aplicando nas obras. Sem contar a qualidade do material, sendo um investimento que evitará futuras dores de cabeça”.

Ao final dos quatro dias de curso foram sorteados três estágios profissionais para os participantes interessados.

A AEA/SJCampos tem como uma de suas principais atuações a promoção constante de cursos, palestras e eventos diversos voltados aos profissionais, desde os recém-formados até aqueles que já estão no mercado de trabalho, sempre focados na atualização e capacitação.