Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a AEA/SJCampos realizou em parceria com o CREA-SP e apoio da Aconvap o curso presencial e inédito “Instalações Prediais sob a Norma NBR 5626:2020” com o Professor Eng. Civil Roberto de Carvalho Junior.

Dentre os temas debatidos pelo professor estavam Sistemas Prediais de água fria e água quente, Projeto, Execução, Operação e Manutenção. A ABNT NBR 5626:2020, cancela e substitui as antigas normas: ABNT NBR 5626:1998 – Instalação predial de água fria e ABNT NBR 7198:1993 – Projeto e execução de instalações prediais de água quente.

“A unificação das duas normas, em uma única norma, sem dúvida facilita o acesso à informação. A atualização da norma por si só deve ser considerada positiva, visto que muita coisa mudou na construção civil, desde 1998, principalmente, depois da publicação da ABNT NBR 15575:2013 (Norma de Desempenho das Edificações)”, afirmou Roberto.

Ele apontou ainda que a ABNT NBR 5626:2020 está mais moderna, mais flexível para o projetista e alinhada com o mercado. Entretanto, a norma parece mais direcionada para uma proposição de manual de operação e manutenção das instalações.

Stephany Louise Ferreira Santana Santos, auxiliar de engenharia da empresa Marcondes César esteve presente no curso e afirmou que “o curso de instalações prediais foi relevante para me manter atualizada com a norma e práticas mais recentes para lidar com os desafios e demandas do dia a dia. É super importante a realização de cursos como esse para capacitação e entendimento, a ser aplicado no dia a dia. Gostei muito e já estou ansiosa para os próximos, pois foi fundamental para o meu crescimento profissional”, afirmou.

A AEA/SJCampos tem como uma de suas principais missões a contínua promoção de cursos, palestras e eventos variados destinados a profissionais da área, desde aqueles que acabaram de se formar até os que já possuem experiência no mercado de trabalho. Essas atividades são direcionadas para a atualização e aprimoramento contínuo dos conhecimentos. Não perca a oportunidade de participar dos eventos que organizamos e torne-se associado para desfrutar de todos os benefícios oferecidos. Para mais informações, visite nossa agenda de eventos.