AEA/SJCampos realizou no final de 2013 e início de 2014 diversas reuniões com profissionais associados, gestores públicos e representantes da comunidade para incentivar a discussão e reunir sugestões para a criação da Nova Lei de Zoneamento.

A pedido do Secretário de Planejamento Urbano do município, o arquiteto e urbanista Emmanuel Antônio dos Santos, que também participou de um dos encontros, as sugestões serão compiladas por uma comissão de profissionais eleita durante a reunião realizada no dia 16 de janeiro foram e enviadas à prefeitura. (Disponível para download no final do texto)
 
Durante a série de reuniões, estiveram presentes também o secretário de obras de São José dos Campos, o engenheiro de minas Dalton Ferracioli de Assis, e a diretora técnica do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (IPPLAN), a engenheira civil Soraya de Paula Rosário, além de representantes da presidência, diretoria e conselho da AEA/SJCampos.
 
Quem coordenou os encontros foi o diretor Câmara de Arquitetura da AEA/SJCampos, o arquiteto e urbanista  Walter Brandt Zaroni de Paiva. Os assuntos abordados envolveram questões relacionadas ao desmembramento de lotes, lotes mínimos, habitabilidade, outorga onerosa, mobilidade, verticalização, gabarito de altura, densidade, recuo, entre outros.

 

Segue abaixo para download o ofício que foi elaborado.