No dia 21 de Junho o presidente da AEA/SJCampos, Eng. Civil Carlos Vilhena e diretores acompanharam o presidente do CREA-SP, Eng. Vinicius Marchese na abertura da Operação Inverno 2021 – Circuito Festival de Inverno em Campos do Jordão – SP.

Com o apoio do prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan e do comando regional do Corpo de Bombeiros de SP, a operação visa garantir segurança aos turistas que visitam a região neste período.

 


Prevista no calendário anual de fiscalização do Conselho, a Operação Inverno vai passar pelas cidades que integram o Circuito do Festival de Inverno 2021, um dos principais eventos culturais do estado de São Paulo.

Serão mobilizados 12 agentes fiscais para fiscalização de hotéis, pousadas, obras em geral, cervejarias, casas noturnas, eventos itinerantes e equipamentos em funcionamento, caso do teleférico em Campos do Jordão.

Entre os alvos da operação estão atividades relativas às Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica/Metalúrgica, Química e de Segurança no Trabalho.

O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, e a superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos, estarão presentes na abertura dos trabalhos, na próxima segunda-feira (21) às 10h00, na Praça Isabel Curi Paulo, no Bairro Vila Abeméssia, em Campos do Jordão.

“A Operação Inverno é uma das nossas ações anuais, que tem como objetivo fiscalizar o exercício profissional, garantindo que leigos não assumam funções que competem aos profissionais registrados e habilitados. Assim, o Crea-SP colabora com a segurança da população que utilizará os serviços nas cidades”, pontua Marchese.

Neste período do ano, a região fica movimentada com a chegada de turistas para o festival. Em 2019, cerca de 150 mil pessoas participaram da programação. Após o hiato em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o Festival de Inverno foi adiado e será realizado de 3 de julho a 1 de agosto, com transmissão on-line e capacidade de público limitada a 30%.

Em suas atividades presenciais de fiscalização durante a pandemia, os agentes fiscais do Crea-SP são orientados a seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento físico.

 

 

Produção: CDI Comunicação Corporativa

Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP