26, abril, 2024, sexta-feira
Palestra Presencial

PALESTRA PRESENCIAL – COMO FUNDAMENTAR O FATOR DE OFERTA NAS AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS – UMA PROPOSTA BASEADA EM UM ESTUDO CIENTÍFICO

INTRODUÇÃO AO TEMA:

A muitos anos os Engenheiros de Avaliações utilizam largamente um fator de 0,9 para compensar o deságio existente nas negociações imobiliárias, ou seja, um desconto de 10% sobre a oferta do imóvel à venda para considera-lo ao valor do imóvel transacionado considerando a negociação existente na hora da compra e venda dos imóveis.

Insatisfeitos com esta prática o Grupo de Avaliações e Perícias da AEA/SJCampos realizou um estudo na região Metropolitana do Vale do Paraíba abrangendo ainda o Litoral Norte e Serra da Mantiqueira afim de buscar um fator mais representativo da realidade do mercado imobiliário.

A palestra apresentará o estudo realizado trazendo uma proposta para fundamentar o fator de oferta nas avaliações imobiliárias realizadas por engenheiros e arquitetos com exemplos práticos para utilização da “Tabela do Estudo da Elasticidade do Fator de Oferta” que será disponibilizada durante a palestra.

Objetivo: Trazer uma metodologia científica para fundamentar o fator de oferta aplicado nas avaliações imobiliárias

Público alvo: Engenheiros, Arquitetos, Estudantes de Engenharia e Arquitetura, outros profissionais da esfera pública ou privada que contratam serviços de avaliações de imóveis.

Tópicos da Palestra:

  • Mercado Imobiliário;
  • Metodologia Científica;
  • Exemplos Práticos para Fundamentação de Fatores na utilização em Avaliações de Imóveis.

PALESTRANTES:

Pedro Ricardo De Cia, engenheiro civil, Pós-graduado em Avaliação de Imóveis, Perícias de Engenharia e Gestão de Contratos. Certificando no Processo de Certificação Profissional de Nível AA – Ibape Nacional , já elaborou mais de 12 mil laudos de avaliações de imóveis urbanos  executados em várias cidades do Brasil. Desde 2000, atua no seguimento de Engenharia de Avaliações para os principais Instituições Públicas do país, Assistente Técnico do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Perito da 5ª Vara Cívil do Fórum de São José dos Campos, Perito do Ministério Público de Minas Gerais, Coordenador do Grupo de Estudo de Perícias e Avaliações da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campo s, Membro Titular do Ibape/SP, Membro Titular da Abap – Associação Brasileira de Avaliações e Perícias.

Juliana de Paiva Cozzi, arquiteta e urbanista formada pela FAU Mackenzie, pós-graduada em gestão de conflitos pela faculdade de Trilogia Analítica Keppe e Pacheco. Sócia dirigente da empresa Januário Cozzi Neto & Associados Peritos desde 2000 como credenciada da Caixa Econômica Federal, Itaú. Presta Serviços para Caixa Seguros fazendo pericias de danos físicos de imóveis. Esta no mercado a mais de 20 anos com forte atuação em território nacional, especializada em consultoria nas áreas de Patrimônio, Engenharia de Avaliações, Perícias e Acompanhamento e Análise de obras e Empreendimentos.

INFORMAÇÕES

  • Dia 18/11 – das 19h às 21h
  • Presencial – Vagas Limitadas
  • Sede AEA/SJCampos – Av. Anchieta, 661

Inscrições Gratuitas

 

Data

nov 18 2021
Expired!

Tempo

19:00

CADERNETA DE OBRAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atletica AEA/SJCampos masculino disputa Copa Aconvap de Futebol Society

O time masculino da Atlética AEA/SJCampos demonstrou sua habilidade em campo durante a partida contra o Tresil, válida pela Copa Aconvap de Futebol Society....