26, abril, 2024, sexta-feira

Webinário Gratuito – Problemática de Incêndio em Edifícios Altos

Atuação operacional dos bombeiros; a propagação vertical e horizontal do incêndio, exigindo medidas de proteção ativa e passiva; a utilização de sprinklers, além de outras medidas de segurança contra incêndio; a utilização dos elevadores pelos ocupantes e bombeiros; o uso de helicópteros no salvamento de vítimas e no combate a incêndio; planejamento estratégico e tático; a prevenção contra incêndios; os edifícios mais altos do Brasil, da América Latina e do Mundo.

AUTORES


Cel Rogério Bernardes Duarte
Trabalhou por vários anos no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo encerrado sua carreira como Comandante da Corporação, e também foi Diretor Presidente da FUNDABOM – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros de SP.


Drª Rosaria Ono
Professora Titular da FAU/USP e Diretora do Museu Paulista. Tem experiência na área de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo, com ênfase em Segurança Contra Incêndio e Avaliação Pós-ocupação, atuando principalmente nos temas: segurança contra incêndio, avaliação de desempenho e acessibilidade.


Cel Silvio Bento da Silva
Trabalhou por vários anos no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, especializado em Manejo do Fogo pela Universidade de Brasília e em Planejamento Estratégico pela SENASP , sendo atualmente Diretor da empresa FIREK, que ministra cursos na área de Segurança Contra Incêndio.


Informações:

Data

mar 26 2021
Expired!

Tempo

19:00

CADERNETA DE OBRAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atletica AEA/SJCampos masculino disputa Copa Aconvap de Futebol Society

O time masculino da Atlética AEA/SJCampos demonstrou sua habilidade em campo durante a partida contra o Tresil, válida pela Copa Aconvap de Futebol Society....