A delegação da AEA/SJCampos Jovem participou no dia 17 de dezembro do Encontro Nacional do Crea Júnior (ENAC), que ocorreu no Nordeste.

O coordenador do Programa AEA/SJCampos Jovem e também diretor da entidade, Eng. Civ. Alessandro Ferreira Alves, informou que o ENAC é um encontro do CREA Júnior Nacional com participação de estudantes, universidades e núcleos jovens atuantes em dezoito Estados. “A AEA/SJCampos Jovem já participou de outros encontros, mas essa é a primeira vez que oficializamos essa participação. Fomos com 7 pessoas, sendo a maior delegação de Associações. Nosso objetivo foi alcançado. Tivemos muita interação entre os profissionais. E é importante lembrarmos que não existe um núcleo jovem do CREA Jr no Estado de São Paulo. Esses núcleos só existem dentro das associações”, pontuou.

Para o Eng. Civil Felipe Dias Soares, Suplente de Conselheiro da Câmara Civil do CREA-SP e Suplente do Conselho Consultivo da AEA/SJCampos, “O encontro Nacional do CREA Jr foi muito importante para a conexão e a troca de conhecimento com jovens de todo o Brasil. Tivemos palestras super importantes para aqueles que ainda não entraram no mercado de trabalho, onde muitos dos palestrantes passaram seus case de sucesso”, afirmou.

No período da manhã a delegação participou das palestras “O que não te contaram sobre processos seletivos”, com a graduanda em psicologia Bárbara Gomes; “Networking e como gerar conexões de valor”, com o engenheiro de produção Maycon Juan.

Já no período da tarde os profissionais participaram das apresentações de cases de sucesso do Crea Jr. Os projetos dos Crea Jr-SE, Crea Jr-MG e Crea Jr – RN foram premiados pelas mãos da Coordenadora Nacional do Crea Jr, Lidyane Araújo.

Também participaram de uma palestra sobre Marketing Pessoal, ministrada pelo publicitário e engenheiro ambiental Fernando Santos, e de uma Mesa Redonda composta pelos profissionais Ana Geysa, Gabriela Ribeiro e Rodrigo Medeiros. A mesa foi mediada por Ana Beatriz Farias, Coordenadora Estadual do Crea Jr-RN.

Para encerrar o evento, Lidyane Araújo apresentou os resultados da sua gestão juntamente a Laisa Barreto, Coordenadora Nacional Adjunta, e os demais Coordenadores de Comissão da Gestão. Além disso, Luana Matos e Ana Beatriz Farias foram apresentadas como sucessoras na Coordenação Nacional e Coordenação Nacional Adjunta, respectivamente.

O VI ENAC contou ainda com uma apresentação de cordel com Thaís Lopes, homenageando a cultura nordestina.


AEA/SJCampos Jovem

O Programa AEA/SJCampos Jovem nasceu em 2010 com o objetivo de dar suporte aos estudantes, recém-formados e aos jovens profissionais que já estão atuando. Ele tem como foco aproximar esses jovens das áreas tecnológicas, de geociências, engenharia, agronomia, arquitetura e urbanismo, promover o aprimoramento profissional, trabalhar a valorização profissional, a relação desses estudantes e jovens com sistema CONFEA/CREA/Mútua e estimular a participação deles na discussão dos problemas inerentes às profissões.

[Saiba mais sobre o AEA/Jovem]


Confira as fotos.

#creajr #creajrnacional #umnovoolharparaofuturo #1enacnonordeste #enac #enactaon #confea #crea #mutua